Troian concedeu uma entrevista para a revista Marie Claire onde fala mais sobre seu novo filme ‘Where’d You Go Bernadette’ e como os fãs sempre vão lembrar dela pela Spencer. Confira traduzido abaixo:

Você pode conhecer ela por Spencer Hastings – a adolescente competitiva e perfeccionista em Pretty Little Liars – mas Troian Bellisario deixou Rosewood oficialmente. Desde que o thriller misterioso baseado nos livros de Sara Shepard acabou dois anos atrás, Bellisario vem perseguindo novos empreendimentos na TV e cinema, incluindo o mais recente, o filme ‘Where’d You Go Bernadette’ (nos cinemas norte-americanos no dia 16 de agosto). Não vamos dizer que ela espera que você esqueça a Spencer – “Se as pessoas vão me ver como Spencer, elas vão me ver como Spencer; eu não posso mudar isso,” ela diz – mas ela quer dar a chance aos fãs de PLL de ver ela em uma nova luz.

Por exemplo, como uma artista boêmia caçando vida fora da terra no filme Clara, um filme de ciência romântico onde ela contracena com seu marido na vida real, Patrick J. Adams, com quem Bellisario está casada desde 2016 e tem uma filha. Where’d You Go Bernadette, baseado no livro de Maria Sample, pode não ter dado tanto tempo de tela pra ela quanto os fãs de PLL esperam, mas deu Bellisario a oportunidade de viver sua fantasia de infância de se tornar uma bióloga marinha. Oh, e trabalhar com Cate Blanchett. “Foram muitos sonhos realizados de uma vez só,” ela ri.

No filme, Bellisario interpreta Becky, uma pesquisadora na Antártica que coleta amostras de solo e gelo e que ajuda Bernadette Fox (Cate Blanchett) a redescobrir sua paixão pela arquitetura – mas isso é só uma parte. O filme é centrado na luta de Bernadette com a agorafobia – um transtorno de ansiedade que as pessoas experienciam quando sentem que o ambiente não é seguro e inescapável – e sua família tenta reviver a criatividade que ela perdeu anos atrás. O humor de Sample é, claro, borrifado pelo filme (com Kristen Wiig como atriz coadjuvante, como não seria?), e no fim do dia é um filme sobre encontrar felicidade novamente. Se você prestar atenção, a personagem de Bellisario é um pivô nessa descoberta, radiante de orgulho que ela sente em seu local de trabalho.

Parecida com a personagem de Blanchett, Bellisario luta contra a ansiedade, e ela entende a importância de interpretar a saúde mental realisticamente na tela. “Se você está lutando, uma das coisas mais difíceis é sentir que você não devia estar se sentindo assim ou que você não devia falar sobre,” ela diz. “Acho que a coisa que mais me ajudava era falar sobre minha ansiedade e depressão e me relacionar com profissionais das saúdes mentais. E deixar as pessoas que eu amo a par da minha luta.”

Infelizmente, nenhum pinguim foi visto durante as filmagens (o filme foi gravado em Greenland, embora se passe na Antártica). Fora essa decepção dos pinguins, Bellisario aproveitou um paralelo coincidental aos seus dias de PLL. Ambos Where’d You Go Bernadette e PLL são adaptações de livros, e Bellisario amou a ideia de conhecer os personagens pelas páginas antes. “Quando eu consegui o papel da Spencer, eu tinha todos esses livros pra ler, passando horas na mente da Spencer porque estava tudo ali, toda essa história”, ela explica. “E Where’d You Go Bernadette é uma história muito divertida. Quando eu consegui o papel, eu comprei o livro e me perdi nele. Foi muito divertido.”

E o que vem a seguir pra Bellisario? Ela está mantendo em segredo… Por enquanto, e focando em um projeto por vês. “Eu tenho muitos fãs de PLL que me perguntam ‘Vocês vão voltar e filmar outra temporada?'” ela diz. “No momento, eu me sinto grata de ser parte desse elenco e equipe maravilhosos. Eu espero que todos gostem do filme.”

Fonte: Marie Claire