Durante sua passagem por New York no mês passado, Troian foi uma das convidadas da Her Conference, onde deu uma palestra para jovens estudantes. O site Her Campus postou uma matéria com algumas partes da palestra. Confira traduzido abaixo:

Troian Bellisario encerrou uma caminhada de sete temporadas em Pretty Little Liars em junho, mas ela não está desacelerando. A atriz acaba de lançar seu filme, Feed, que ela escreveu, produziu e estrelou. Embora Troian esteja trabalhando nesse filme antes mesmo de PLL começar, ela revelou durante a Her Conference que ela escreveu o script em uma semana.

O pai de Troian, que deixou sua marca na indústria como um produtor de televisão, sempre disse a ela para criar seus próprios trabalhos – mesmo se ela fosse talentosa e sortuda o suficiente para ter sucesso como atriz. Pensando sobre todas as coisas que ela queria fazer em sua carreira, Troian usou seu status de cinéfila como inspiração. Ela queria fazer seu próprio filme e escreveu sobre algo pessoal para ela – algo que poderia ajudar os outros a passar pela mesma experiência.

“Então foi daí que veio o impulso para Feed. Foi realmente eu imaginando como eu poderia dirigir meu próprio navio e contar minha história de uma maneira e assumir o controle da minha vida,” ela explica.

Depois de chegar ao conceito do filme, que é extraído de sua própria batalha com um distúrbio alimentar, Troian escreveu o script original de Feed em uma semana, como ela disse, “Não era nada bom.” Ela precisava colocar no papel.

Troian nunca havia escrito um script antes, então ela passou cópias para seus amigos e família para ter o feedback, e o filme passou por muitos rascunos nos cinco anos e meio que ela passou reescrevendo.

Troian achou difícil tirar tudo da história já que Feed era tão pessoal para ela. “Cada coisa que eu inclui era tão importante para mim, era doloroso ou me lembrava de alguém que eu conheci no caminho. Então cortar quebrava meu coração.” Ultimamente, trabalhar com o diretor (e amigo da faculdade de Troian) Tommy Bertelsen – que via o script como um script em vez de um coração pulsante – manteve a narrativa sob controle porque, ao contrário de Troian, ele não havia experienciado o distúrbio alimentar e não estava pessoalmente ligado as memórias que ela havia incluído.

Troian questionou se ela queria abordar um assunto tão próximo a ela depois de fazer a semana de imprensa para Feed. “Você realmente quer fazer isso de novo?” Ela se perguntou. “Por mais que eu fique meio, ‘Eu não pegaria Feed de volta, e eu sou tão grata por ele.’ Mas eu me precipitaria de novo na experiência de colocar no mundo algo que é tão pessoal ou fala tão abertamente e vulneravelmente sobre algo que eu ainda luto contra? Eu não sei se eu faria isso.”

Ela nunca diz nunca, mas no momento, ela está focada em provar que ela não é um “pônei de um só truque” (ela pode ter mencionado algo sobre querer interpretar um astronauta cowboy de 50 anos). Ei, se ela estiver nisso, eu assistirei!

Fonte: Her Campus