Troian Bellisario Luta Para Encontrar Seu Lugar em Hollywood.

 

Como uma das quatro mulheres protagonistas do fenômeno que é Pretty Little Liars, Bellisario tornou-se um modelo para a geração de novas mulheres. Agora, ela está física e mentalmente planejando deixar suar marca para além dos seriados teen.

Um grito ecoa nas paredes cinza e gotas de suor pingam no chão, Troian Bellisario é jogada ao chão e presa por um agressor de 1,82 metros de altura, que também possui o triplo de seu peso.

Mas um segundo depois de cair de costas com o baque, a estrela de Pretty Little Liars entra em ação, gritando, gemendo, e chutando em cada parte de seu oponente; pernas, peito, mãos e virilha; até que ele recue para trás, permitindo que ela salte para cima dele e continue seu ataque, no processo, seu rabo de cavalo balançava em uma dúzia de direções diferentes.

Então, assim ela finamente ganha a vantagem, um sorriso surge do rosto de seu oponente e os dois tocam suas mãos no alto. “Bom Trabalho”, seu treinador, que virou inimigo temporário, diz. “Você tem alguns bons golpes lá”

Bellisario opta por começar o treinamento atacando (chutando algumas vezes a  si mesma) alguns dias por semana, trabalhando com Mark Wildman, um ex artista de circo, que agora ensina aptidão tática, Aerial, combate físico, e luta com espadas; para canalizar sua agressividade interior.

“Eu sou uma pessoa muito estressada, então isto ajudo muito” admite ela, com um sorriso sobre como é trabalhar no estúdio de Wildman, que surgiu há um ano.

Mas, recentemente, sua raiva não pode ser contida quando Bellisario e suas colegas de Pretty Little Liars foram fotografadas com roupas de banho para um editorial da GQ, que causou um entusiasmo por conta do photoshop, enquanto as outras protagonistas permaneceram caladas, Bellisario de 28 anos, compartilhou em seu instagram, seus pensamentos sobre o uso da aerografia, juntamente com uma sincera, e sem retoques, fotos por trás das cenas do shoot.

Aqui está um pouco dos bastidores do meu corpo do jeito que é e foi no dia… Esta indústria parece investir mais na perfeição do que na falha. Mas falha e individualidade, para mim, são o que fazem um ser humano interessante, eles fazem nossas histórias vale a pena contar. (Infelizmente, as falhas não costumam vender produtos ou revistas) Tenho orgulho do meu corpo e do jeito que parece porque, @themarkwildman chuta minha bunda no aerial. Mas os meus quadris e coxas são uma parte de mim (mesmo que eles não pareçam magicamente em algumas sessões de fotos!) Recebo essas coisas da minha mãe. E estou feliz por agitar o que minha mãe me deu.

“Com a GQ, as pessoas ficavam como, “Você foi photoshopada”, recordou ela em tom acusatório, apontando o dedo a críticos invisíveis enquanto bebia um chá verde gelado no pátio ensolarado do Broome Street Café em Los Angeles. “Eu realmente trabalhei muito para se parecer com isto, mas, sim,  é claro que tinha sido photoshopada, porquê tudo tem sido photoshopeado. Eu gosto de operar em um mundo que valoriza as coisas além da beleza, eu apenas me sinto mais confortável desta maneira.

O Instagram de Bellisario se tornou um megafone metafórico, um local onde ela compartilha suas crenças em uma miríade de tópicos os 2,4 milhões de fãs que ela acumulou desde 2010, quando a ABC Family estreou Pretty Little Liars. Em apenas quatro curtas temporadas, a série da agora emissora de assinatura, sobre um fantástico quarteto vestido e penteado, Aria (Lucy Hale), Hanna (Ashley Benson), Emily (Shay Mitchell), e Spencer (Bellisario), que está sendo chantageado por um misterioso inimigo, transformou as atrizes em modelos e objetos de obsessão dos fãs, com cada tweet, instagram, e fotos candids retweetadas, curtidas, e devoradas com uma ferocidade raramente vista em Hollywood.

Cada uma das 4 liars encara de maneiras diferentes a árdua tarefa de ser colocada em um pedestal pelos fãs; Hale (3,7 milhões de seguidores no Twitter) canta sobre o poder feminino, Benson (2,9 milhões de seguidores no Twitter) luta contra o conceito de rótulos e Mitchell (2,2 milhões de seguidores no Twitter) trabalha com as Mamas Malawis; Bellisario (1,5 milhões de seguidores no Twitter) tomou para si a tarefa de educar seu exército de fãs com cultura e artes, além de puxar a cortina para fazer brilhar a luz da realidade sobre a indústria de Hollywood.

“Com a presença que somos encorajadas a ter nas mídias sociais, eu comecei a perceber que, se eu postasse de uma árvore que eu amei, eu receberia comentários que diziam “Árvore legal”, disse Bellisario; “Mas se eu postasse uma foto do meu cabelo depois de ter passado pelo cabeleireiro, seria como “Ho meu Deus, seu cabelo é tão maravilhoso, eu gostaria de ter um cabelo como o seu”. Eu vi que estava criando um paradigma de, eu desejo parecer com você, eu gostaria de me comportar como você, acrescentou ela, sacudindo a cabeça com um toque de desaprovação. “Eu sinto ser minha responsabilidade quebrar um pouco desse paradigma, e ser como”Pessoal, olhem, isto é falso” É assim que o paradigma funciona”.

O primeiro grande passo de Bellisario para livrar-se da fraude de Hollywood foi revelando sua luta pessoal contra o transtorno alimentar no colégio.

“Eu retia alimentos e evitava sair com meus amigos dependendo de como tinha sido meu dia na escola”, disse ela para edição de Janeiro de 2014 da Seventeen Magazine.

“Ser adolescente é caótico porque você está se descobrindo, mas você não é um adulto; Você está lutando com seus pais sobre responsabilidade e liberdade. Eu não sabia o que era certo ou o que era errado, então eu criei esse sistema bizarro de verificação e balança, para colocar ordem no meu mundo, mas isso teve efeitos negativos”.

Mesmo hoje, Bellisario ainda está lutando por sua liberdade, para ser a atriz que quer, e não necessariamente a que Hollywood quer que ela seja, e isso é parte de que a leva para o estúdio de Wildman, semana após semana, mas Bellisario também está ciente de que ser capaz de manejar habilmente uma espada com uma confiança digna de heroínas, não a faz uma, especialmente porque ela não está jogando o jogo que os shows business muitas vezes exigem.

Conciliar o seu desejo de atuar com sua indiferença para se adaptar a gigante indústria de Hollywood é atualmente uma das maiores batalhas de Bellisario, e ela acredita que continuará a lutar com isto por mais algum tempo.

“Eu realmente odeio esse jogo”.

disse ela, meio orgulhosa e meio triste, existe a expectativa das estrelas em ascensão que desfilarão nos Red’s Carpet , pularão de festa em festa, ou ligarão para os paparazzi para secretamente tirarem fotos suas saindo do ginásio. “Eu realmente odeio esse jogo, mas eu sei que é um jogo”. Eu sinto que você tem que ter algo a ser útil no jogo, a fim de ser um jogador importante, e neste momento, a única carta que tenho que jogar, por causa de nossa intensa agente de filmagens, é Pretty Little Liars.

“Eu cresci em Hollywood”, continuou ela, “Meu pai sempre me disse que este é um trabalho. Estes eventos estão cheio de pessoas que trabalham com você, não gosto de trocar ideias sobre glamour, e é por isso que eu só gosto de eventos que celebram as pessoas com que eu tenho alguma conexão, caso o contrário, a noite é de outra pessoa, e eu não preciso usar um vestido para tentar roubar sua atenção”.

Bellisario foi criada em Los Angeles com sua mãe, a atriz Deborah Pratt, e seu pai, o icônico produtor Donald Bellisario (Magnum, Pl, Quantum Leap, JAG e NCIS), embora eles apoiassem o desejo de sua filha de atuar desde de uma idade jovem; primeira aparição de Bellisario foi como convidada em um episódio de Quantum Leap, quando ela tinha 4 anos; seus pais insistiram que ela só poderia atuar nos intervalos da escola, Bellisario conseguiu uma pós-graduação e o título de Bacharel em Artes da University of Southern California.

“Meus pais sempre me disseram que o que eu estava vendo, era um elenco de sortudos”, disse ela. “Eu não vi, foi todos que vieram para a audição. Eles queriam que eu entendesse que esta indústria é preenchida com rejeições”.

Foi uma valiosa lição que Bellisario pode não ter aprendido naturalmente, já que ela foi contratada para o primeiro Pilot que ela tinha feito teste, apesar de nunca ter planejado trabalhar na televisão. “Meu plano era fazer teatro”, disse ela sorrindo pelo plano de destino pós faculdade.

“Eu estava mudando para New York após a faculdade, na época eu não tinha interesse naquele Pilot, eu tinha visto o que acontecia em programas de TV por causa de meu pai, e eu não queria passar por isso, mas Pretty Little Liars teve uma audição muito cedo e meus agentes me incentivavam a tentar, embora eu achasse que não era minha praia”.

Mas depois de ler o roteiro do Pilot, ter se identificado tão intimamente com o vilão -A e pegar o comando da estudiosa Spencer Hastings, Bellisario mudou de ideia.

“Eu realmente pensei que nunca iam me contratar”, lembrou ela. “Foi assustador, porque eu nunca tinha realmente considerado ir por este caminho. Na minha cabeça, eu estaria indo a New York, minha vida já tinha um caminho bem específico a seguir, e de repente alguém aparece e diz: Não, aqui é o seu lugar.” “Foi muito desorientador ter isso como meu primeiro grande trabalho, mas também foi excelente de um milhão de maneiras que eu jamais esperei”.

Embora os benefícios de protagonizar um show de televisão sejam claros, as desvantagens podem não ser tão óbvias, como twittou sobre o show.

“Uma das coisas mais dificultes para fazer neste trabalho, é manter o crescimento de minha atuação dentro de minha carreira”, disse ela da série, que está preste a lançar sua quinta temporada. “Eu acho que há oportunidades tive oportunidades incríveis como Spencer, já fiz tantas cenas assustando e liberando o animal que existe em mim, ou cenas presa em casa, as vezes quando leio o script, eu acho que em cinco anos atuando neste show, eu tive minha vida ameaçada milhares de vezes. Tive que defender as pessoas que amo, tive que fazer acrobacias, tive que chorar e ter meu coração partido, eu tive que ter conversas realmente engraçadas , comediantes, dramáticas, tudo isso, tudo nesta personagem. É um grande exercício como atriz, mas é uma série muito específica”.

Resumidamente, aos 28, Bellisario interpreta uma mulher 10 anos mais nova que ela.

“Estou mais interessada ver, quando estou fora desta série, que tipo de mulher irei atuar”, perguntou ela em voz alta, “Eu não posso fazer ainda um teste para papéis na minha idade, se eu encontrar um papel na minha idade, eles ficam como: “Tire esta criança daqui. É interessante, pois eu tenho feito muito para crescer em minha vida, entretanto o mundo só me vê nesta faixa etária, eu literalmente  saio casa depois de gritar com “meus pais” um dia inteiro, e vou para a casa que possuo escolher o vestido que vou usar para o casamento de um amigo. A vida em torno de mim é separada em duas partes, eu sento em uma mesa de ensino médio durante todo o dia e à noite saio para conhecer os bebês de meus amigos”.

Há boatos de que Bellisario tem um contrato para mais duas temporadas de Pretty Little Liars, enquanto o show estiver sempre crescendo em audiência e indicações, provalvemente ABC Family irá buscar as outras atrizes para assinarem por mais tempo, mas por enquanto, Bellisario continuará pronta para uma carreira depois de Spencer, gastando seu tempo livre escrevendo roteiros que ela espera dirigir, para um dia chegar a autores como Sofia Coppola ou David Fincher; e ficando fisicamente pronta, no estúdio de Wildman, para o que Hollywood exige dela, seja mais sucessos enormes ou tropeços ao longo do caminho.

(Em 10 de junho, ABC Family anunciou Pretty Little Liars tinha sido renovada para 6° e 7° temporada).

“Se eu poder entrar em uma audição para um filme de ação com três anos de treinamento de combate e espada, que ainda vai treinar-me por nove meses, vou ter uma base e assim não irei morrer” disse Bellisario. “Mas o trabalho que estamos fazendo é mais para preparar você para a vida, agora com a sociedade, estamos muito protegidos, então quando você cai, você acaba vomitando, porque você não está acostumado com a sensação de queda, mas quando você treina, você aborda as situações com o conhecimento de como é o chão. Isto realmente prepara você para o mundo de uma forma diferente.”

FONTE: BuzzFeed Entertainment

Tradução e Adaptação: Equipe Troian Bellisario Brasil