Troian e Patrick concederam uma entrevista ao The San Diego Union Tribune durante sua estadia em San Diego para a peça The Last Match. Troian e Patrick contam detalhes sobre como se conheceram e se tornaram o casal que são hoje. Confira traduzido abaixo:
Com a conta em risco de contar uma história tão doce que vai fazer você ter cárie no dente, vamos a uns perigosos e adoráveis fatos sobre a produção do Old Globe, The Last Match.
Primeiro, dois dos atores do show, as estrelas de televisão, Troian Bellisario e Patrick Adams estão noivos (e fazem um casal casado na peça de Anna Ziegler).
Segundo, o esporte na peça gira em torno do que incorpora a palavra “amor” na ontagem. (Algo que você não vê, digo, rugby).
E terceiro: Domingo é Dia dos Namorados (nos EUA).
Para fazer isso, Bellisario (de Pretty Little Liars na Freeform) e Adams (protagonista na série do USA Network, Suits) vem fazendo aulas de esporte como casal, para se prepararem para seus papéis na peça de Ziegler que conta sobre dois campeões de tênis rivais – um americano, um russo – e suas parceiras.
Por isso passamos um dia com o par em um verão ensolarado no clube Balboa Tennis, onde ambos chegaram de bicicleta de seu apartamento temporário. (Adams chegou antes de Bellisario. Hmm, uma dica sobre competição?)
The Last Match, que conta com Alex Mickiewicz e Natalia Payne, não é uma comédia romântica. Mas se torna porque Adams e Bellisario tem um pouco, já que que tiveram um “encontro fofo”, anos antes.
“Nossos caminhos ficam se cruzando de várias maneiras diferentes”, Adams diz enquanto se prepara para ir a clínica do clube “E teatro sempre foi o ponto central disso.”
Ambos foram a Universidade do Sul da Califórnia cursando Artes Dramáticas, Adams se formou um pouco antes de Bellisario (uma nascida em LA, filha do super produtor de TV, Donald Bellisario) e começou assim.
Mas “quando eu dirigi uma produção de ‘Marat/Sade’ quando sai da faculdade”, lá por 2005, Adams lembra “e Troian e vários de seus colegas vieram assistir. Então acho que nos conhecemos oficialmente lá. Mas nenhum de nós realmente lembra”.
“Acho que eu lembro”, diz Bellisario. “Eu era uma caloura. Estava tipo ‘Oh meu Deus, ele é tão legal!’ E acho que ele era, ‘Não sei…'”
Aconteceu durante a USC, Adams recebeu o Jack Nicholson Award e se formou com honra. Os ganhadores anteriores vem para apresentar o prêmio para os mais novos ganhadores.
Então em 2008, ele retornou para dar o Nicholson Awards para… Troian Bellisario.
“Eu fiz um discurso horrível que até hoje ela ri de mim”, ele lembra. “Em algum lugar deve ter provavelmente uma estranha e engraçada foto de eu e ela com aquele prêmio
E de novo nos cruzamos e fomos em caminhos separados.”
O terceiro encontro provou o charme, mesmo que não vissemos um começo desse jeito.
Em 2009, Adams estava se preparando para estrelar em Los Angeles, a produção da peça “Equivocation”.
“Foi uma peça que eu trabalhei muito”, ele diz. “Fiquei envolvido com isso desde os estágios iniciais. Eu ficava dizendo ‘Quem vai ser a garota? Quem vai ser a garota?'”, perguntando quem faria a personagem Judith.
“E Bil Cain, o escritor, disse ‘É essa atriz fantástica chamada Troian Bellisario’.”
“E eu olhei para a ficha dela e achei que ela parecia real. Eu disse, ‘Oh não, vai ser uma dessas atrizes de LA.’
“E ela me ganhou no primeiro ensaio.”
Não apenas de um ponto dramático, também. Foi durante “Equivocation” que os dois se tornaram um casal, e ficaram noivos ano passado.
E foi a última peça que eles fizeram juntos (e o fato é que apenas Adams fez uma peça depois disso); maior parte das carreiras e vidas deles vem sido consumidas com suas respectivas séries de TV, PLL terá a temporada final esse ano).
“Então quando tivemos a oportunidade de fazer isso juntos, foi assim”, Adams diz. “Amamos o teatro, mas não podemos fazer isso com frequência. Passamos muito tempo separados durante o ano – eu gravo em Toronto oito meses por ano, e ela grava sua série em LA.
“Minha maior preocupação sobre isso criativamente, e que ainda estamos trabalhando nisso, é que não queremos fazer (desses personagens) nós mesmos, e tentamos deixar nossa relação fora disso na peça. Porque é uma relação bem diferente.
“Podem ter algumas similaridades e coisas que podemos relacionar. Mas esses são personagens bem diferentes, lidando com coisas diferentes. Essas pessoas são o que a Anna (Ziegler) criou em sua mente brilhante, e queremos fazer justiça.”
Ziegler, uma estrela em ascensão no mundo do teatro, vem recebendo boas críticas por seus trabalhos recentes como “A Delicate Ship” e “Photograph 51”, que estrelou com Nicole Kidman no London West End.
The Last Match foi lançada em 2014 na edição do Globe’s New Voices Festival. Fala sobre o épico US Open entre os americano veterano Tim (Adams) e o russo Sergei (Mickiewicz) e explora as relações com Mallory (Bellisario) e Galina (Payne).
A peça é dirigida por Gaye Taylor Upchurch.
Enquanto a produção não mostra muito tênis, os atores estão levando sua aventura no esporte com seriedade.
“Minha personagem é uma antiga profissional, e ela é uma treinadora agora”, diz Bellisario. “Tem uma cena que você nos conhece quando jovens – a primeira vez que ele me convida para sair. Acho que é a única vez que temos uma raquete de verdade no set. Estava só me aquecendo.
“Mas para mim é apenas sobre entrar no personagem, entender o movimento. Então quando andamos com uma raquete, eu não pareço, ‘Sou uma atriz!'”
Missão cumprida: Quando Griffin tira os dois (mais Mickiewicz) da quadra praticando volei um pouco depois, ele elogia a técnica de Bellisario.
“Troian está conseguindo ficar embaixo da bola”, o treinador diz. “Vocês precisam ficar mais embaixo da bola. Ela parece mais autêntica no momento.”
Adams diz que enquanto ele praticava tênis quando garoto, ensinado pelo pai muito persistente (que era um jogador ávido), “Eu era uma criança robusta e eu não gostava muito de correr”, preferindo algo mais confinado.
Agora, sinto que é um jeito ótimo de ensaiar para uma peça – especialmente com sua noiva como parceira.
“Não somos grandes jogadores de tênis” Adams diz. “Mas viemos falando muito sobre isso, e lendo muito também.”
“Vem sendo lindo estar em San Diego e entrar nessa peça”.
Confira as fotos que foram tiradas pelo The San Diego Union Tribune durante os ensaios em nossa galeria clicando nas miniaturas abaixo: