Troian concedeu uma entrevista para a Teen Vogue durante sua participação no evento do Burt’s Bees na última sexta. Confira a matéria traduzida abaixo:
Se você é um dos 9,6 milhões de seguidores de Troian Bellisario no Instagram, você sabe que a atriz usa sua plataforma para comunicar mais que os bastidores de sua vida. Durante o curso de sua carreira como Spencer Hastings em PLL – e além – ela vem sendo aberta sobre a importância do ativismo, usando seu poder para engajar os fãs em assuntos, variando de ambientalismo para política. Os que já viram o feed dela antes já estão familiarizados com sua dedicação ao planeta, então não foi surpresa quando ouvimos que ela estava virando co-embaixadora da campanha Bring Back The Bees do Burt’s Bees. Como ela explicou para nós noite passada, a campanha oferece um jeito fácil de ajudar o rápido declínio da população de abelhas (especialmente se preocupando com o grande impacto na biodiversidade, segurança dos alimentos e uso de terra sustentável).
Agora, Troian e Burt’s Bees estão juntos para ajudar você a fazer uma ação. Quem quiser participar pode comprar um protetor labial ou criar uma #SelflessSelfie no selflessselfie.burtsbees.com e compartilhar nas redes sociais. Para cada compra feita ou selfie criada, a fundação Burt’s Bees vai plantar 5 mil flores para as abelhas – um grande passo que você pode tornar realidade com algo simples como o toque de um botão. Como Troian disse, é um jeito fácil de contribuir. Leia para saber porque ativismo importa para ela, o inesperado (relacionado a tatuagem) jeito que ela fica em contato com seus colegas de PLL, e os segredos de beleza que ela jura usar.
Teen Vogue: Como atriz e ambientalista ativista, o que significa pra você ter uma plataforma e quais mensagens você procura passar?
Troian Bellisario: No momento, estou tentando passar o que eu me sinto imediatamente conectada. Eu sou muito abençoada de ter uma conexão com tantas pessoas pelos meus fãs, e muitos dos meus fãs são ativos no ambientalismo e politicamente. Eu venho trabalhando com o Burt’s Bees por dois anos e eu acho que eles estão fazendo um ótimo trabalho. Vem sendo uma causa fácil de apoiar, especialmente a campanha Bring Back The Bees, porque eles deixam tão simples de ajudar. Eu faço o que eu posso – eu descobri esse projeto essa manhã chamado NuDay Syria. Eu estava procurando maneiras de enviar alívio para os refugiados e sobreviventes do ataque na Syria, e quando achei esse, eu tentei colocar o máximo de peso nisso que eu pude. Se você pode fazer algo, então faça algo. Se você pode doar dinheiro, doe. Se você pode dar retweet, isso ajuda – ajuda as pessoas a ficarem cientes da situação.TV: Como co-embaixadora da campanha Bring Back The Bees, o que você quer que os fãs aprendam com isso?
TB: Sabe, vivemos em uma sociedade onde é fácil se esconder atrás de uma tela. É fácil ver que tem um problema ou ver que algo assustador está acontecendo – como a queda de 44% das abelhas de mel em apenas um ano. E nós meio que olhando e falamos, “Oh meu Deus, isso é terrível, mas também tem essas outras notícias que eu vejo. Estou pensando sobre, mas sério, o que mais posso fazer?” A razão pela qual eu amo a campanha Bring Back The Bees é que o Burt’s Bees não está só comprometido a aumentar a sensibilização do problema, mas também dando a você um jeito fácil de contribuir. Se você quer comprar um protetor labial, você tem um ótimo produto e pode dar algo em troca. Se você não quer gastar dinheiro, então tudo que você precisa fazer é tirar o que eles estão chamando de “selfless selfie” e eles vão plantar 5 mil flores, que atua como comida para manter a população de abelhas e faz um impacto no meio ambiente. Acho que eu realmente amo essa campanha de uma maneira particular porque é tão fácil de ajudar.TV: Você é claramente familiarizada com a marca, então de um ângulo de beleza, você tem algum produto favorito deles?
TB: Tantos! Eu estou sempre brincando, mas é muito verdade que eu sempre tenho um protetor labial do Burt’s Bees no bolso ou na bolsa – ou quando eu estava no ensino médio, estava sempre em minha mochila. Eu nunca estou sem protetor labial. O Hand Salve deles realmente me salvaram esse inverno – é muito bom. O ar está secando e sua pele quebra e é impossível de hidratar, mas o produto deles salva as mãos e está ótimo para mim.TV: Somos grandes fãs do seu Intagram e notamos que você vem viajando muito ultimamente. Você tem algum produto de beleza essencial que você leva para as viagens?
TB: Máscaras faciais! Sempre que você está voando, sua pele fica desidratada, então eu sempre tento levar várias. Eu sei que nem sempre eu tenho tempo de fazer um tratamento facial, então ajuda eu levar elas. Além disso, elas fazem você ficar assustadora de manhã – é meio que Psicopata Americano. Eu amo máscaras ou qualquer coisa que tenha base de argila.TV: Como você descreveria seu estilo de beleza por trás das câmeras? Como você muda de red carpetes para grandes eventos como seu casamento?
TB: Eu definitivamente troco. Spencer em particular tinha um look de maquiagem muito específico. Quando eu saio em público como eu mesma, eu tento ser um pouco mais punk rock com os olhos ou tento um batom ousado. É divertido tentar coisas diferentes, e eu trabalho com maquiadores e cabelereiros muito talentosos que estão sempre querendo tentar algo fora da caixa comigo. É divertido ter um motivo para me arrumar.TV: Conversamos com algumas das suas colegas de PLL sobre suas rotinas de beleza antes, e parece que vocês trocaram algumas dicas e truques. Quais são algumas das melhores dicas de beleza que elas te ensinaram e vice e versa?
TB: Oh meu Deus, eu definitivamente não ensinei nada a elas! Isso é 100% verdade. Shay me ensinou um tempo atrás como usar um baby liss para fazer ondas praianas no cabelo, e é praticamente só o que eu faço com meu cabelo. Eu não tenho esperanças quando se trata disso, e Shay sempre me diz, por causa do seu canal no YouTube, “Eu vou fazer uma série onde farei sua maquiagem. Irei contornar seu rosto e fazer tudo que eu faço, e vamos ver como fica.” E eu fico tipo, “Ok, será estranho… Mas vamos tentar.” Quer dizer, as ondas praianas que eu tenho prática eu agradeço a ela.TV: Falando de cabelo, vimos que você cortou muito do seu um tempo atrás! O que te levou a fazer isso e como você se sentiu?
TB: Eu sempre tive cabelo comprido – eu costumava ter abaixo dos meus joelhos – eu cortei uma vez quando estava no jardim de infância dos meus joelhos para a altura das minhas orelhas. Minha melhor amiga na época basicamente me disse que eu parecia um menino, então eu fiquei assustada e nunca mais cortei de novo. A coisa engraçada foi, eu estava em uma série onde eu não podia cortar ou pintar o cabelo, porque eles sempre quiseram que a Spencer tivesse o mesmo look. Depois de 7 anos de pessoas dizendo que você tem que usar o cabelo de uma certa maneira, você meio que quer ser rebelde. Eu sabia que não queria surtar porque eu fiz uma mudança drástica, então eu cortei abaixo dos meus ombros. Mas desde que fiz isso, eu sinto que quero continuar experimentando cortando mais curto e pintar. É legal ter liberdade agora, pela primeira vez em minha vida, poder fazer isso.TV: Tem algum cabelo em particular que você queira tentar?
TB: Eu definitivamente quero tentar uma cor diferente, mas não sei qual ainda. Eu não quero parecer louca e eu sei que tem algumas cores de cabelo que não vão ficar boas em mim, mas estou disposta a experimentar.TV: Outra coisa que vimos em seu Instagram foi quando você e o elenco de PLL fizeram essas tatuagens combinando – e quebraram a internet. Como vocês decidiram o design? Tem mais tatuagens que você queria fazer?
TB: Essa não foi minha primeira tatuagem e eu definitivamente quero fazer mais. Para essa particularmente, todos estavam nos perguntando, “Quem é A?” Até nossas cartas de fã vinham com assinatura de A. Achei que seria legal se fizéssemos as iniciais de nossas personagens, então invés de A, seria H de Hanna ou E de Emily. Para encorajar todas a fazer eu disse, “Ok, todas vamos fazer tatuagens, mas para todas fazerem e ninguém sair, você pode escolher onde fazer”. Todas iríamos fazer elas em partes diferentes do corpo, e então do nada, enquanto estávamos a caminho, Ashley disse, “Na verdade, eu farei a minha no meu dedo, então quando eu fizer o ‘shh’, você pode vê-la”. De primeira, todas ficamos meio, “Isso é tão brega”, porque nesse ponto, depois de sete anos, todas odiamos fazer a cara de ‘shh’. É a coisa mais irritante! E então, a coisa divertida sobre isso foi que ficamos, “Isso é tão brega… espere, isso é perfeito”. Se todas pudermos fazer, vamos acabar com esse gesto. Agora, cada vez que os fãs nos pedem para fazermos essa cara, é um momento fofo porque eu sei que todas compartilhamos essa marca. Acabou sendo uma ideia pateta que se tornou muito sentimental.
Fonte: Teen Vogue