Em entrevista ao Bros Watch PLL Too, Troian confessou que era para sua personagem, Spencer, ter sido “A” em PLL. Leia a matéria traduzida do site SheKnows.com:

A estrela de PLL, Troian Bellisario, que atua como Spencer Hastings, parou para conversar com o Bros Watch PLL Too, em um podcast que está disponível aqui.

Isso foi antes da premiere da 6ª temporada “Game On, Charles” ir ao ar. Bellisario estava muito charmosa e sincera sobre a série, seus personagens e sua carreira. Não é uma surpresa se você já assistou ou leu alguma de suas entrevistas antes, mas aqui estão alguns detalhes interessantes que ela tem pra compartilhar conosco.

1. A evolução da “Saga do lado negro da Spencer”

Aparentemente, alguns detalhes desta história vieram da própria Bellisario!
“A 3ª temporada foi muito especial porque na segunda temporada, quando Mona foi para o Radley, eu estava vivendo numa série que é baseada em realidade, e eu comecei a ouvir e falar sobre transtornos mentais de uma maneira que eu nunca gostei”, ela disse. “Eu comecei a ouvir referências ao manicômio, os loucos e isso é algo muito pessoal para mim. Então, um dia, eu fui até a sala dos escritores e disse, ‘Sabe gente, eu tive uma experiência com transtorno mental e eu só queria dizer que ele não se sente bem comigo. E para ser honesta, se vocês vão falar sobre a Mona com isso, o tipo de pressão que vocês vem colocando nessas meninas, todas elas deveriam ter colapsos mentais, e nós deveriamos estar na verdade explorando à fundo para tornar essa série uma realidade.”
E isso trouxe novas oportunidades para a série. Como Bellisario disse, “Isso é meio ótimo porque todo mundo na sala meio que parou e teve essa ideia que foi meio, ‘Oh, sim, as meninas deveriam mesmo ficar loucas, e como isso ia parecer?'”
E isso levou para a profunda exploração das Liars como nossas heroínas e protagonistas da série, que não tem que ser sempre perfeitas ou heróicas.
“Eu sei que somos boas meninas que fizeram umas coisas ruins, mas não tem um pouco de mal em todos nós?” Bellisario acaba se perguntanto. “Por que estamos sempre no lado bom?”

2. Mas o que tirou Spencer do lado dos anjos?

“Então a conversa se tornou em como fazer a Spencer se quebrar totalmente sendo que ela sempre foi a mais forte de todas”, disse Bellisario. ‘Como diz a Hanna, Emily não era o elo mais fraco, era Spencer’. Você pode pensar que Spencer é incrívelmente forte, mas ela é na verdade, a mais frágil em várias maneiras.”
E Bellisario falou como eles fizeram a história da 3ª temporada com o personagem do Toby, seu namorado na série, onde Spencer descobriu que ele vinha trabalhando no Team A com a Mona contra as meninas. E a descoberta dessa traição eventualmente causou a ida da Spencer para o lado negro dela mesma.

3. Spencer má não era tão má como parecia

Spencer acabou entrando para o A Team para conseguir algumas respostas, mas o plano inicial era ela ser uma menina má por mais tempo do que eles acabaram deixando.

“Eu era pra ser má por tipo, muito tempo,” disse Bellisario, “e foi algo que a mídia ficou louca. Era pra temporada terminar comigo sendo A, descobrindo que Toby era A e eu sendo A, e você pensando que eu estive sempre trabalhando para derrubar as meninas.”

E como o público reagiria a isso?
“Isso se tornou algo que todos estavam enlouquecendo sobre o porque disso, como, ‘Não queremos que as pessoas odeiem a Spencer’, e eu estava tipo, ‘Eu não sei se vamos odiar a Spencer, vamos tentar isso’. Mas é por isso que foi uma reviravolta rápica com Hanna me predendo e eu dizendo muito rapidamente, ‘Eu sou uma agente dupla.”

4. Problemas na Spobylândia?

“Eu realmente acredito que todo mundo, ou pelo menos um monte de gente, assiste a série, eles só querem que as pessoas que eles gostem fiquem juntas”, diz Bellisario.
É algo que ela recebe e respeita, mas eu avisaria os fãs que nem sempre é provável, apenas devido a natureza desses personagens estarem em um programa de TV.
“Um, porque você gosta de drama e ama assistir esses personagens brigar e dois, os personagens estão crescendo”, diz Troian. “E as relações que você formou no ensino médio não são necessariamente as relações que você vai manter pelo resto da vida. E acho que isso é uma coisa super importante que temos que passar.”
E ela disse isso a partir da perspectiva de alguém que entende sua personagem melhor que ninguém e quer ser fiel à Spencer Hastings”.
Referindo as muitas coisas que Spencer passou durante todas as temporadas de PLL, Bellisario diz, “Eu acreditei uma vez que meu namorado estava morto. E então eu fui para o lado negro, eu aceito plenamente sua morte, e então aceitei que ele estava vivo e então estava me torturanto, e que eu perdi minha virgindade com alguém que está me manipulando. Então, eu indo para o lado negro e possivelmente traindo minhas amigas apenas para descobrir o porque dele ter feito isso. E então voltamos a ficar juntos, e estávamos ótimos. E então eu fui sequestrada e presa na dollhouse. Para mim, realisticamente, eu não posso continuar a interpretar a Spencer só como uma amada namorada. Tudo depende do que está acontecendo.”
Mas é desse drama, e o desejo de manter o personagem fundamentado e ser honesta com suas experiências, que a excita sobre onde sua personagem vai a partir daqui, e como ela dá um salto para trás, ou como a relação de sua personagem com Toby dá um salto para trás.
“Eu sei que Toby é um lugar seguro”, ela diz. “Mas eles fizeram um ótimo trabalho de apresentar um problema com ele ingressando na força policial. Tipo, essas meninas fazem um monte de m*rda ilegal, e ele não pode mais ouvir sobre isso, e Spencer não está mostrando sinais de desaceleração, e isso é uma brecha real sobre eles. Por mais que eles se amem, eu acho que isso é algo que precisa ser representado… Eu não sei. Eu estarei interpretando isso, e eu não acho que os fãs ficarão felizes. Eu não estou tentando irritar os fãs, mas também acho que isso é importante para esses personagens.”

5. Sobre a personalidade viciada da Spencer

“Eu falei com a Marlene muito sobre isso, e fomos muito claras que Spencer é uma viciada”, Bellisario diz. “Sua maior “coisa” que ela tem que superar é que ela é uma viciada. Ela tem uma personalidade viciada. Uma das coisas que ela foi viciada é a adrenalina da história do passado e o mistério de A. Ela sempre foi daquelas que sempre… Ela nunca esquece. Ela tem que ir fundo, ela tem que encontrar respostar, e muitas vezes arrasta ela e as amigas para situações perigosas. Então, eu acho que isso é explorado durante seu passado com as drogas ou seu passado seguindo seus impulsos sexuais, há sempre alguma coisa sobre a sua personalidade que vai ser viciada ao tipo errado de coisa”.

6. Spencer Hastings algum dia vai poder aproveitar uma vida normal?

“Eu diria que ela vai, mas isso é só eu sendo egoísta e querendo ver o que a Spencer faria com uma vida normal”, diz Bellisario.
Mas tem uma personalidade viciada da Spencer em termos disso, com as aventuras que a personagem teve na série até agora, e Bellisario está ansiosa para ver como sua personagem vai lidar com tudo isso.
“Eu estou interessada em vê-la como uma adulta, ela chegando a um acordo com isso ou continuar a lutar com isso porque eu acho que essa história, mais do que a de qualquer uma das outras meninas, é formada da consciência da Spencer de o que ela vai fazer pelo resto da vida”, ela diz. “Eu não sei se isso significa que ela vai, que nem Toby, se tornar uma policial. Eu não sei se isso significa que ela vai continuar a resolver dramas ou, você sabe… Se é para ela ser uma advogada ou ser uma detetive, algo assim. Ela irá precisar disso em sua vida.”
“Eu não acho que ela vai, desaparecer e se tornar tipo, uma pintora de paisagem”, Bellisario continua, “apesar que seria muito interessante apenas ver qual paisagem Spencer pintaria. Elas provavelmente seriam, satélites do espaço. Portanto, eu estou interessada em ver.”

7. O estilo de Spencer

“Spencer está sempre em um drama do traje estranho em sua cabeça, eu não sei por quê”, diz Bellisario. “Meu look favorito da Spencer seria o da 1ª temporada, quando ela tenta pela primeira vez ser tutora do Toby e ela está vestindo um poncho preto, como uma estranha babá francesa que também está na Scotland Yard ou algo assim. Eu acho que essa é provavelmente minha favorita.”

8. Alguma pista sobre aonde vai o mistério da 6ª temporada?

Bellisario não pôde nos dar pistas, mas ela compartilhou conosco uma coisa para esperarmos: Spencer e Hanna!
“Neste ponto, Aria e Emily ficaram para trás em suas relações, e elas fazem um monte de drama”, diz Bellisario. “E Hanna e Spencer ficam no comando, e isso tem sido muito divertido, porque as cenas Spencer/Hanna tem sido uma comédia muito boa. Porque Spencer é tão seca e Hanna é tão brusca. Elas são deliciosas juntas”.

9. E ai tem o pulo do tempo de PLL

Não somos os únicos ansiosos sobre isso.
“Eu estou tão ansiosa para esse pulo no tempo para ver aonde ela acabou”, Bellisario diz, se referindo a Spencer, “E para ver as pessoas que a envolvem. Eu não sei se a Spencer vai ser a pessoa mais saudável 5 anos depois disso. Eu espero que sim, mas eu não acho que isso faria bem pra TV.”