Troian concedeu uma entrevista ao site Rotten Tomatoes, onde falou sobre PLL, dirigir o episódio 7×15 e o filme que ela escreveu, produziu e atuou, Feed. Leia traduzido abaixo:

Quando Pretty Little Liars retornar para os últimos 10 episódios, a série volta de onde parou, com Spencer Hastings (Troian Bellisario) levando um tiro e também descobrindo que ela pode ser a filha biológica da misteriosa Mary Drake (Andrea Parker).

Bellisario contou para o Rotten Tomatoes que entre o final da Spencer e o acidente de carro de Toby (Keegan Allen) – seu ex-namorado que é levado para a sala de emergência ao mesmo tempo que Spencer chega – “tem muita coisa que será ruim para Spencer quando ela acordar.”

Mas o hospital pode ser uma chance para Spencer se reconectar com sua antiga chama, mesmo que seja só como amigos.

“O problema é: o Toby não está apenas no hospital, mas também é noivo de Yvonne, e quando você está apaixonado por alguém, seu coração vai até eles primeiro. Então mesmo que Spencer e Toby tenham um tempo juntos porque ambos estão se recuperando, eu não acho necessariamente que isso signifique algo romanticamente para eles. Spencer vai ter que aprender como estar lá para o Toby mais como amiga,” diz Bellisario.

Depois do coração partido com Caleb (Tyler Blackburn) e Toby seguindo em frente com Yvonne (Kara Royster), será a hora da Spencer ficar solteira por um tempo, ela diz.

“Marlene King e eu conhecemos que o modo operante da Spencer é entrar em um relacionamento ou enterrar sua dor em uma saida de uma noite ou usando substâncias ou algo assim, então eu estava meio que e se ela ficar sóbria e solteira? O que viraria isso para ela, como ela ia lidar com as coisas?” Bellisario diz. “Marlene eu conversamos muito sobre isso. Eu contei a ela que estou começando a ficar um pouco – não um pouco irritada, mas estou começando a achar que os fãs estão dizendo eu quero você com esse garoto, eu quero você com esse garoto. E eu disse e se Spencer ficasse sozinha?”

Parte da preocupação de Bellisario foi que a série deveria estar enviando uma mensagem que está tudo bem estar sozinha.

“Porque não temos nenhum personagem na série que pode estar solteiro e feliz? Porque de outra forma, que tipo de mensagem estamos mandando? Como se você tivesse que estar com alguém, sendo mulher ou homem, para encontrar felicidade? E se Spencer tirasse um tempo sozinha para descobrir as coisas para ela mesma? E, obviamente, tem muito drama rolando em sua família,” Bellisario diz.

Falando da família Hastings, vimos que Spencer não é o tipo de pessoa que foge de confronto, então que tipo de fogos de artifício os espectadores podem esperar do parentesco da Spencer e confrontar os pais que ela sempre acreditou que fossem seus pais biológicos?

“Spencer ama manter um segredo se o segredo é dela, mas se alguém está mantendo um segredo dela, ela consegue a resposta muito rápido”, Bellisario fala com uma risada. “É um resultado de ser a filha – biológica ou não – de dois advogados. Então você pode apostar que ela vai marchar direto para seus pais e confrontá-los porque isso é uma grande coisa. Ela tem 24 anos e está descobrindo dessa mulher que parece louca que ela não é potencialmente quem ela pensa que é – ela terá muitas perguntas.”

E esses não são só os únicos da família Hastings que Spencer terá que lidar. Torrey DeVitto está retornando como a irmã mais velha da Spencer, Melissa para uma parte dos episódios finais, e Bellisario diz que foi ótimo que eles puderam ceder ela de sua série recente, Chicago Med, para que ela pudesse vir e atuar com o elenco de Pretty Little Liars mais uma vez.

“Foi muito bom ter Torrey de volta para estar conosco porque Melissa é formativa para Spencer como Torrey é formativa para mim – viemos trabalhando juntas desde o piloto. Então a dinâmica entre as irmãs Hastings está sempre evoluindo, difícil de definir, uma hora estão apoiando uma a outra e outra hora literalmente tentando matar uma a outra,” Bellisario diz. “Ter ela de volta e encerrar a série foi uma felicidade, então você pode contar em ver as irmãs juntas novamente.”

Outro rosto familiar do passado da Spencer que aparece na 7B é Wren (Julian Morris), o ex noivo da Melissa e com quem Spencer esteve romanticamente envolvida. Quando perguntada se uma reunião romântica Spencer-Wren pode acontecer, Bellisario respondeu timidamente, “Spencer não pode ficar solteira para sempre, eu diria isso,” mas adicionou que mesmo que ela não possa revelar o contexto que o Wren retorna, foi um ótimo jeito de fechar o círculo da série.

“Eu pude trabalhar com ele como diretora – eu dirigi uma cena entre Spencer e Wren e foi uma felicidade”, Bellisario diz. “Foi um círculo completo porque muito da história da Spencer no piloto foi com o Wren. Eu me divirto muito com o Julian. Eu sinto que temos uma ótima química, é fácil porque nos achamos muito divertidos e realmente nos amamos, então foi muito divertido trabalhar com ele como diretora e como atriz. Então você pode definitivamente contar com um momento ‘Wrencer’, como os fãs chamam.”

O episódio que Bellisario dirige é “In The Eye Abides The Heart” o 5º dos últimos 10 episódios. Ela não pode revelar muito sobre ele, mas ela nos disse que trabalhou intensamente com Lucy Hale.

“Eu tive um episódio mais focado nas personagens, o que foi muito divertido porque pude trabalhar com as meninas e particularmente com Lucy Hale e levar Aria em uma direção que foi muito divertida para nós duas,” Bellisario diz. “Lucy sempre foi o coração romântico das garotas. Todas temos nossos romances, mas ela é verdadeiramente a história de amor, ela e Ezra, então levar sua personagem em uma direção diferente, longe do romance, foi uma felicidade para nós duas porque eu sei que ela sempre quis isso por muito tempo, então ela confiou em mim e me deixou brincar com ela, então acho que vai ficar ótimo.”

Então Bellisario cortou dirigir de sua lista de coisas a fazer e as próximas são escrever, produzir e estrelar em um filme. O filme se chama Feed, que Bellisario escreveu antes de começar a gravar Pretty Little Liars 8 anos atrás. Com Tom Felton de Harry Potter como colega de elenco, conta a história da luta de uma mulher com a anorexia e é baseado na luta pessoal de Bellisario com essa doença.

“Eu sentei e escrevi uma versão da minha própria história. Não são os eventos reais, mas eu queria fazer com que o filme atingisse o público para entender o que é e como é lidar com essa doença,” Bellisario diz. “Eu lutei com anorexia por muitos anos e uma das coisas mais difíceis sobre isso era que era muito difícil para mim explicar para minha família e amigos o porque era tão complicado para mim desativar isso.”

“Não é uma doença que você pode ver, você só ouve algo na sua cabeça que te fala para não comer – por muitas, muitas razões diferentes para pessoas diferentes. E eu notei que eu não poderia me curar por completo até que eu conseguisse que as pessoas que eu amava se simpatizassem com isso, para entender de onde eu estava vindo,” ela disse. “Eu estou muito, muito orgulhosa disso. Estou muito animada para compartilhar com as pessoas.”

Ela revela que não quis dirigir Feed porque o papel era muito pessoal para ela, mas agora que Pretty Little Liars encerrou as gravações e Feed será lançado, ela adoraria dirigir mais projetos.

“A longo prazo, eu adoraria dirigir um filme ou mais televisão,” Bellisario diz, adicionando, “Estou ansiosa para voltar a escrever agora que a temporada final de PLL estará aí. Estou animada para ver que novos mundos e papéis eu quero criar para mim mesma.”

Fonte: Rotten Tomatoes