Em recente entrevista ao site Foxx Tales, Troian falou sobre sua parceria com o This Bar Saves Lives e que pensou “O que eu estou fazendo?” no dia do lançamento de Feed, por conta da sua história pessoal ser lançada no mundo. Confira a entrevista abaixo:

Enquanto alguns de nós ainda estão chorando pelo fim de PLL, Troian Bellisario encontrou o sucesso, inspiração e força em sua vida pós-PLL. A atriz está dedicando seu tempo apoiando e defendendo a causa This Bar Saves Lives. A organização oferece barras deliciosas e nutritivas (a sua favorita é a de chocolate preto com manteiga de amendoim e sal marinho) e, para cada barra vendida, doa um pacote de comida que salva as crianças com má nutrição em um pais em desenvolvimento. E não é só isso que ela está fazendo. Ela encontrou um tempo para escrever, produzir e estrelar seu último filme, Feed. O filme tem como inspiração a jornada pessoal da Troian com um distúrbio alimentar.

Foxx Tales foi sortudo o suficiente para sentar e conversar com Troian para discutir seus últimos projetos, paixões e procuras.

FoxxTales: Ouvimos que você é amiga do Ryan Devlin (ator e co fundador do This Bar Saves Lives) e você vem se dedicando a defender e promover a This Bar Saves Lives. Fora sua amizade com Ryan, o que te inspirou a tomar ação sobre essa causa particular?
Troian: A coisa engraçada é que nossa amizade é provavelmente a coisa menos importante dessa parceria. Eu amo ele, mas acho que a missão por trás do This Bar Saves Lives, o trabalho que eles fazem e a oportunidade que eles apresentam de ajudar as pessoas é milagrosa. Inicialmente, quando ele veio até mim, não tinha obrigação de amizade. Foi só uma incrível oportunidade de trabalhar com eles e que eu me senti muito honrada.

FoxxTales: This Bar Saves Lives adotou a filosofia “Compre uma, dê uma”. Isso permite qualquer um de fazer filantropia uma parte do seu dia a dia. Como a filantropia e doar se tornou uma parte da sua vida – especialmente estando no olho público?
Troian: Acho que é uma oportunidade maravilhosa, quando você recebe uma plataforma – sendo em entrevista ou envolvimento social no Twitter e Instagram. Quando você recebe uma plataforma para atingir as pessoas, você precisa – eu sinto – de uma intensa responsabilidade ou oportunidade de considerar o que você quer colocar no mundo. É maravilhoso postar uma foto do seu cachorro. Eu faço isso todo o tempo! Mas, você também tem a oportunidade de compartilhar coisas com significado com outras pessoas. Eu quero mostrar apoio aos meus fãs; mas eu também quero apontar eles na direção de criar um impacto e ajudar as pessoas que precisa, que não são afortunadas como nós somos. Então, eu sinto que é uma grande oportunidade que me foi oferecida e eu quero fazer o máximo do bem que eu puder.

FoxxTalex: No FoxxTales, nós acreditamos que contar sua história é uma maneira de doar para a comunidade. Sabemos que você escreveu, produziu e estrelou no seu último filme, Feed. Você sente que compartilhando sua história através de arte ou simplesmente sendo sincera, é também uma maneira de doar?
Troian: Eu acho que eu só queria usar minha plataforma para inspirar outras pessoas a procurar tratamento ou apoio, pessoas que podem estar passando pela mesma doença que eu passei. Eu acho que foi uma oportunidade incrível para mim, esperançosamente doar e inspirar outras pessoas a encontrar o caminho da ajuda.

FoxxTales: Sendo tão vulnerável pode ser perturbador e assustador. Como você superou esses medor para criar e escrever essa história honesta e inspirada ou compartilhar sua história pessoal?
Troian: Nunca foi a coisa mais fácil de se fazer. Tiveram definitivamente vários momentos onde eu questionei o que eu estava fazendo e porque eu sentia que precisava fazer. Eu escrevi sobre, o dia que Feed saiu. Eu estava tendo esse sentimento que estava me consumindo de, “Oh meu Deus! Eu não quero fazer isso. Eu não quero que isso seja lançado para o mundo.” É incrivelmente vulnerável, cru e assustador. É meio, “O que foi que eu fiz?” Mas, eu também sabia que essa era uma grande parte da minha jornada. Minha experiência com meu distúrbio alimentar foi muito sobre controle, o que é narrado no decorrer de Feed. [Você pode ver] que é sobre tentar exercitar o controle e tentar mantê-lo em sua vida. É uma maneira de superar os medos e ansiedade que eu tenho. Uma parte importante do processo para mim foi: mesmo que eu estava produzindo, escrevendo e atuando em Feed, ao mesmo tempo eu tinha que deixar para lá e entregar ao mundo. Essa é a parte da cura. Eu espero que também seja a parte da cura para as pessoas que assistem.

FoxxTales: Apesar dos obstáculos pessoais que você teve que superar para trazer Feed para o mundo, tiveram obstáculos profissionais, sendo uma escritora e produzindo seu próprio filme, que você teve que superar? Ou você se sentiu poderosa sendo uma mulher em Hollywood e tomando o controle da sua carreira?
Troian: Foi muito empoderador ter tanto controle criativo em um trabalho. Eu estava muito orgulhosa e grata que eu recebi a oportunidade de fazer isso. Mas, não vamos dizer que eu não senti os desafios em cada momento. Fazendo Feed, teve medo de muitas pessoas sobre fazer um filme sobre distúrbios alimentares. Tiveram muitas pessoas que só queriam abordá-lo como um filme de terror ou a perspectiva de um suspense. Mas, eu realmente senti que podia fazer ambos. Eu acreditei que podia misturar os gêneros em uma narrativa que pudesse trazer uma mensagem muito importante; mas também dar as pessoas uma jornada emocionante e desafiadora cinematicamente.

Fazendo Feed, tiveram muitas pessoas que não entendiam e não valorizavam o filme. Mas, está tudo bem. Eles não precisam. Eu ainda precisava fazê-lo. Você vai experienciar isso em tudo o que fizer, particularmente como artista. Você vai experienciar pessoas que dizem, “Eu não sei o que você está fazendo. Eu não sei se eu apoio.” Apenas diga, “Está tudo bem se você não entende completamente o que eu estou fazendo; mas você vai ficar no meu caminho ou me ajudar a fazer?” Ultimamente, o fato que Feed está aí agora para vermos e está sendo recebido de uma maneira que eu nunca tinha nem sonhado – eu não poderia estar mais feliz.

FoxxTales: Através do seu trabalho profissional e pessoal, como você espera inspirar jovens mulheres que te assistem?
Troian: Particularmente através do trabalho com o This Bar Saves Lives, eu espero inspirá-las a sair e provar uma por elas mesmas. Se elas gostarem, eu quero encorajá-las a pedir aos seus parentes para comprarem porque eles podem criar um impacto. Quanto mais espalharmos sobre essa barra que salva vidas, melhor será.

Para mim, pessoalmente, espero que eu possa inspirar as pessoas a falarem sobre seus desafios e acreditar em si mesmos um pouco mais. Uma grande parte de fazer esse filme era tentar ficar de pé e dizer, “Ei, isso é quem eu sou como artista e esse é o tipo de história que eu quero contar.” Também é assustador ser uma cineasta pela primeira vez. Você está trabalhando com pouco dinheiro, não muito tempo, e você é novo. Tem muitos desafios nisso. Eu queria mostrar as jovens que pode ser uma jornada frutífera, se elas se levantarem e acreditarem em si mesmas.

Fonte: FoxxTales