Troian Bellisario se tornou mundialmente conhecida devido ao seu personagem, Spencer Hastings, na série Pretty Little Liars, que durou sete temporadas pelo canal Freeform. Além de atriz, Troian também é escritora, diretora, produtora e mãe de uma menina de 10 meses. Seu último longa-metragem – e o primeiro desde o nascimento de sua filha – Where’d You Go, Bernadette, chega aos cinemas amanhã. Adaptado pelo livro de Maria Semple, o filme conta a história de uma gênia arquitetônica socialmente ansiosa, interpretada por Cate Blanchett, que desaparece e deixa para trás seu marido e sua filha Bee embarcando numa aventura para se redescobrir.
Durante a nossa conversa, a filha da Troian se arrastou pelo chão entre nós, pintando uma imagem bastante literal do que significava, para ela, ser uma mãe que trabalha (estavamos tão encantados com a bebê que não conseguíamos falar mais nada, enquanto Bellisario permanecia extremamente eloquente e concentrada, mantendo uma das mãos nas costas da bebê, me fazendo raciocinar se realmente todas as mães são multitarefas como ela). “Eu filmei este filme na verdade antes de engravidar, então todo esse trabalho no filme foi feito antes deu ter minha filha. Ontem à noite foi a primeira vez que eu realmente pude vê o filme e a todo momento eu estava animada e berrando o tempo todo”.
No início desta semana, Troian usou seu Instagram para postar uma homenagem à Semana Mundial da Amamentação. Seu post abrangia um pouco de tudo. Desde as suas alegrias na experiência (como a facilidade em amamentar a filha), como nos momentos menos instigáveis (como bombear leite por várias e várias horas e noites dolorosas tentando dormir). Mas como todo mundo sabe, nada nunca é tão simples nas mídias sociais, e a abordagem consciente feita por Troian como uma celebridade em 2019 não é uma exceção.
“Eu estava tipo, ok, quero postar sobre isso, mas também quero falar sobre o fato de que amamentar nem sempre é uma das coisas mais bonitas. Essa é uma das minhas fotos favoritas que esse fotógrafo incrível tirou de mim quando minha filha tinha uma semana de idade. Parece que eu estou amamentando e é a coisa mais fácil do mundo, e eu tive uma gravidez muito fácil, mas muitas mulheres não. Eu quero celebrar as escolhas que fazemos como mulheres. Eu só não quero que outras pessoas se sintam mal por fazer o que precisam fazer e o que é melhor para elas ”, diz Troian sobre a foto.
Existem diversas formas de se criar uma marca pessoal nas mídias sociais. Especialmente em dois lados: o rolo de destaque, onde tudo parece ao mesmo tempo falso e perfeito e as coisas fáceis. E o outro lado, onde realmente se encontra a realidade, exatamente tudo, tudo está alí! Você não precisa ser uma celebridade para ficar preso nestes dois lados. Nunca é bom ser falso, mas se a alternativa é ser totalmente aberta, então você está fazendo isso com o custo de manter qualquer parte de sua vida pessoal para si mesmo?
Troian diz ter uma solução: “Eu, ao contrário de muitas pessoas, não sinto a necessidade de ficar postando nas mídias sociais. Porquê em primeiro lugar eu sou uma atriz, quanto menos você souber sobre mim é melhor para mim e para a minha carreira. A mídia social quer saber tudo sobre você todo o tempo – quanto mais você expõe sua vida, mais as mídias gostam. Mas se eu pretendo continuar a minha carreira e interpretar futuros personagens, eu preciso guardar algumas coisas, porquê você pode não acreditar em mim como fazendo aquele personagem e dizer: ‘Essa literalmente não é a Troian!’.
“Muitos dos meus amigos ficam confusos e dizem que eu os deixo entrarem nessa parte da minha vida, mas não naquela parte. Eu estou tentando viver e levar as coisas, estou tentando buscar um equilíbrio correto para mim, minha família e a minha carreira. Eu quero promover coisas que me interessam, mas ao mesmo tempo eu quero manter uma pequena distância para que eu possa fazer o meu trabalho da melhor forma”, diz Troian.
Como já devem ter notado, Troian faz parte de um grupo de celebridades que não postam fotos de seus filhos, portanto, você não encontrará nenhuma foto da sua bebê (nem seu nome) de forma pública nas mídias. Embora isso seja uma escolha pessoal de cada um e não uma regra rígida, Troian diz que a decisão de fazer isso foi tão fácil. “Até que minha filha tenha idade suficiente para consentir em quais fotos serão tiradas e quais serão postadas, eu não postarei nada”, disse Bellisario. “Eu acredito que isso seja uma decisão pessoal de todos os pais. Minha filha não faz ideia dessa mundo na frente das câmeras. Ela pode crescer, querer se formar e se tornar uma contadora, ela pode não querer está na frente das câmeras, eu não quero tirar esse direito de escolha dela. Quando ela crescer o suficiente e disser: ‘Mãe, quero está nas mídias sociais’, nós teremos uma conversa. Mas por enquanto, até que ela tenha condições de tomar decisões por ela, violar esse direito não me parece ser justo para ela”.
“Mas novamente eu digo, isso é uma escolha pessoal minha e do meu marido, eu acho admirável os pais que publicam fotos de seus filhos nas mídias sociais. Cada família sabe o que é melhor e certo para sí, e eu não acho errado pais que postam fotos de seus filhos, para eles, as coisas funcionam melhor assim”. Concluiu Troian.
FONTE: SELF