Troian concedeu uma entrevista ao TV Guide, onde fala sobre interpretar a vilã e se ela participaria de um spin-off de PLL. Confira traduzido abaixo:

Agora que os fãs tiveram um tempinho para processar tudo que aconteceu na series finale de Pretty Little Liars, está na hora de refletir e apontar todas as pistas que A.D. estava entre as meninas todo o tempo. No fim, foi a irma perdida da Spencer, Alex, que usava o capuz e torturava as meninas para descobrir quem matou Charlotte.

Se você voltar, os sinais estavam todos lá que era a gêmea que estava causando todo o incômodo, mas você percebeu? O TV Guide conversou com Bellisario sobre se tornar a malvada da série para a temporada final, como foi filmar as cenas do relacionamento de Alex e Wren e o que os fãs precisam saber para diferenciar Spencer e Alex nessas cenas cruciais. Oh, e é claro, qual spin-off ela adoraria retornar.

Como está indo o dia depois da finale?
Troian Bellisario: Parece que eu estou de ressaca. Estou tentando pensar se eu tenho mais nervos agora ou menos. Foi nervoso fazer isso porque eu não tinha ideia de como as pessoas receberiam. Acho que é uma situação interessante agora que acabou eu estou tentando processar deixar uma experiência depois de oito anos e meus próprios sentimentos, pensando sobre minha vida pós-Spencer Hastings. Estou tentando não ver o mundo de, “As pessoas gostaram? Ou não gostaram?” porque eu acho que vai ser bem dividido. Vi muito apoio dos fãs. Vem sendo incrível e as pessoas se divertiram. Vi algumas pessoas realmente irritadas. Porque eu estou lidando com meu adeus emocional para a série, estou tentando respirar e aproveitar o adeus.

Falando sobre aproveitar as coisas, como foi para você interpretar a vilã?
Bellisario: Foi muito divertido. Eu venho sonhando fazer isso por todo o tempo que estive na série. Quando Marlene me contou que faríamos isso e quando eu poderia fazer, foi como um sonho virando realidade. Eu estava tão feliz me balançando para frente e para trás, fazendo a Spencer e então fazendo a Alex. Todo mundo parecia ter se divertido muito com isso também. Eu me senti sortuda de receber essa oportunidade. Foi uma ótima maneira de passar as últimas semanas no set.

Marlene King me disse essa manhã que você não queria que nenhuma das outras meninas soubessem que você era A.D. então elas não saberiam quando você era Alex e quando era Spencer. Quem foi a primeira a descobrir?
Bellisario: Ninguém descobriu! Estávamos todas nessa gravação noturna e estávamos conversando sem ninguém em volta. Finalmente, uma das meninas disse, “Alguém sabem quem realmente é A.D.?” E eu meio que tentei ficar quieta. Acho que Shay olhou para mim e disse, “Oh meu Deus, Troian sabe! Troian sabe totalmente!” e eu fiquei meio, “Não, não, não. Eu não sei” e aí elas disseram, “Você precisa nos contar!” Então naquela noite eu contei a elas. Foi engraçado porque naquela noite Ashley meio que disse, “Espere um minuto. Você não era Spencer naquela cena em que eu sonhava com você?!” E eu disse, “Não, aquela era Alex,” e ela disse, “O que?! Eu me sinto tão traída.”

Alguns fãs vão voltar e reassistir essa última temporada e meio que tentar apontar as cenas que você era Alex versão Spencer. Você tem alguma dica para eles no que procurar e coisas que você conscientemente fez para separar Alex da Spencer?
Bellisario: Tem muitas coisas. Quando você vê ela em cenas diferentes durante a finale, ela está aprendendo. Eu estava muito preocupada com a cena onde ninguém sabia sobre a gêmea e ela apareceu para pedir um beijo de adeus para o Toby antes dele ir embora com a Yvonne. Eu estava preocupada porque ela estava fingindo ser a Spencer mas era um suéter da Spencer da primeira temporada. Ela estava muito nervosa que ainda não tinha aperfeiçoado o sotaque então é um pouco mais fino para ela. Foi engraçado porque eu achei que as pessoas iam ver isso a um km de distância. Porque as pessoas naquele ponto não sabiam nada sobre a gêmea ou não viram nenhuma das pistas deixadas sobre a gêmea, eles só assumiram que a Spencer estava muito nervosa perto do Toby. Então vai ser divertido para elas voltarem e verem.

Como foi para você interpretar o relacionamento retorcido de Alex e Wren? Pareceu que eles tiveram uma saga maluca e pudemos ver apenas alguns momentos disso.
Bellisario: Eu sei! É muito triste porque eu amava eles como casal. Eles foram tão divertidos. Infelizmente, Julian Morris era para estar em mais do episódio. Ele tinha um compromisso de trabalho então só pudemos ter ele por um dia então tivemos que encaixá-lo em todas essas cenas diferentes. Essas foram as primeiras cenas que eu filmei totalmente como Alex em um dia. A cena onde ele dá um tiro nela e a cena onde ele conheceu ela e a cena no aeroporto de novo, de um ângulo diferente.

Era um redemoinho, mas o que vimos deles como casal o que foi tão maravilhoso foi que eles tinham muita paixão um pelo outro. Eu penso naquela frase de Romeu e Julieta, “Estas alegrias violentas têm fins violentos.” Se você ama alguém tanto ao ponto que você está disposto a machucá-lo, então não tem volta. Ultimamente, na mente de Alex, ela nunca machucaria Wren mas ela teve que matá-lo. Cada vilão tem sua própria moralidade. Essa é a moralidade dela, “Eu nunca o machucaria. Eu amava ele demais, então eu terminei com sua vida.”

Hora da opinião honesta. O colar de diameante: Doce ou assustador?
Bellisario: Meu pensamento honesto? Assustador, mas Alex pensou que era fofo.

Quantas crianças secretas você acha que Mary Drake teve?
Bellisario: Felizmente, foi só nós três. Eu não sei! Talvez terá toda uma nova saga que Marlene fará spin-off. Eu não quero dizer. Essa é uma pergunta mais para a Marlene. Talvez Mary Drake teve mais crianças secretas, mas até onde eu sei, foram só nós três.

Você acha que Mary recebeu o fim que merecia?
Bellisario: Acho que Mary queria uma família e no fim Alex queria uma família. Mary e Alex puderam viver juntas e ser mãe e filha. De uma maneira, no mundo retorcido da Mona, ela está dando um final feliz para Mary e Alex. Elas não estão apodrecendo em celas, sem poder ver outras pessoas ou sentir amor, mas elas tem uma a outra. Ambas, por todas suas vidas, queriam se sentir em família. De uma maneira estranha, é um final feliz retorcido.

Se a Freeform desse a Marlene um spin-off, você gostaria de aparecer no spin-off da Mona ou a nova geração de PLL?
Bellisario: Janel é tão boa, eu não passaria a chance de fazer mais cenas com Janel. Tenho certeza que a próxima geração seria maravilhosa e seria ótimo ter elas, mas Janel é muito divertida de se trabalhar. Eu não passaria a oportunidade de trabalhar com ela.

Você faria como Spencer ou Alex?
Bellisario: Ambas! Porque não?

Você tem alguma pergunta persistente sobre Pretty Little Liars?
Bellisario: Obviamente, como as mães saíram do porão? Esse é o último mistério.

Fonte: TV Guide