Troian concedeu uma entrevista para a Racked ontem durante sua passagem pela abertura da loja da Rituals em New York City. Confira traduzida abaixo:
Por uma grande parte de uma década, Troian Bellisario interpretou Spencer Hastings em Pretty Little Liars, agora na sétima (e final) temporada. E enquanto o estilo pessoal da atriz não poderia ser mais diferente de seu alter ego da televisão – Bellisario se inclina para o boêmio, enquanto Spencer é toda abotoada – as duas tem muito em comum, particularmente sua eloquência e pragmatismo.
Essa abordagem sensata informa a maneira como Bellisario faz compras – e economiza. Uma gastadora cuidadosa por natureza, ela admira o artesanato de roupas de grife, mas prefere comprá-las de segunda mão (apesar do fato que ela poderia apenas ligar e pedir favores de grandes marcas) ou invadir o armário de sua mãe para tesouros vintages. Ela é igualmente prática quando se trata de rotina de beleza, ficando apenas em um regime de vários passos de cuidados com a pele. Abaixo, Bellisario se abre sobre suas fraquezas nas compras, sua peã vitage mais apreciada e a estrela de PLL pensa que está em “um outro nível”, em seu estilo.
Conte-me sobre sua estratégia típica de compras.
Então aí vai: eu sou uma péssima compradora – eu sou terrível nisso. Eu vou vestir as roupas até ficarem destruídas. Eu tive essa mochila Nine West que eu ganhei, e tinha essa gigante mancha atrás. Onde eu ia, as pessoas ficavam tipo, “Me perdoe, acho que algo está vazando da sua mochila.” Finalmente, meu marido pegou de mim e jogou fora. Mas eu não queria sair e achar uma nova mochila!
Eu sinto que cada vez que vejo algo em uma loja e experimento, eu fico imediatamente, “Isso não parece eu.” É por isso que eu amo pegar roupas emprestadas dos meus amigos, ou pegando roupas da minha mãe – essas roupas que já vi antes, várias e várias vezes. É muito raro que eu estarei andando na rua, vejo algo em uma janela e fico, “Preciso ter isso.”
Normalmente eu entro na loja, experimento muitas coisas, e falo comigo mesma. Eu me digo, se você realmente quer isso, você vai voltar para pegar. [É por isso] que eu gosto de deixar as coisas na espera e voltar por elas um ou dois dias depois, assim você tem tempo para pensar. Porque às vezes, você só estava com fome e delirante e não tem nenhuma chance de usar aquele kimono floral laranja, sabe o que eu quero dizer?
Em geral, eu tendo a ir nas minhas lojas favoritas várias vezes, porque eu já sei que elas tem a minha vibe. Rag & Bone, AllSaints, Vince – eu sei que sempre posso achar algo parecido comigo. E eu sempre entro na RRL, mesmo que eu saia de mãos vazias às vezes. Tipo, talvez eu não compre essas calças do século 18, mas eu vou definitivamente experimentá-las!
E sobre sua rotina de beleza? Você é leal as mesmas marcas?
Eu sempre tendo a lavar meu rosto com os produtos da Clarin; eu uso o limpador, exfoliante e toner. É uma boa linha. Eu também gosto da Origins – e Rituals é uma ótima linha também. A filosofia por trás dos produtos deles é que eles se baseiam em rituais de culturas antigas, então quando você usa tudo junto, você recria esses rituais em casa.
É uma abordagem diferente, digamos, usar uma máscara facial e tirar depois de 10 minutos – por mais que eu ame usar máscaras, especialmente máscaras de folha! Mas te encoraja a deixar um pouco mais de tempo, mesmo que você esteja no chuveiro ou na pia. E eu acho que beleza e cuidados com a pele, investir em um tempo extra pode fazer toda a diferença.
Você gosta de comprar online?
Eu nunca fui boa em comprar online. Quer dizer, meu carrinho no Free People é insano – eu tenho milhares de dólares valendo coisas lá – mas é muito raro que eu realmente compre algo. Eu estou sempre adicionando coisas, e eu gosto de usar como inspiração. Dessa forma, se algo surgir, como um casamento de uma amiga, ou férias – eu fico, “Oh, eu sei de algo que seria perfeito para isso!”
Você costuma gravitar entre peças de grife ou não?
Eu queria poder comprar roupas de grife, mas não posso. Quando olho para alguns dos preços, eles me fazem querer vomitar. Eu amo roupas de grife, mas não poderia pagar esse tipo de valor.
Promoções meio que me deixam em pânico, mas eu amo achar um bom negócio em alguma coisa. Eu recentemente consegui uma compra consignada – estou obcecada. Tem uma loja em particular em Toronto, VSP, que eu amo. Eles tem Stella McCartney, Alexander McQueen – todas essas roupas insanamente bonitas. E você acha um suéter por 250 dólares que seria, 800 ou 1000 dólares em uma loja original.
Eu posso justificar comprar um suéter de caxemira por 250 dólares porque eu sei que usarei até ficar cheio de furos e cair de mim. Mas não me sinto confortável pagando o valor normal. Eu sinto que eu deveria gastar meu dinheiro de uma maneira melhor. Além disso, tem uma grande emoção de comprar uma jaqueta Burberry por um valor ridiculamente ótimo.
Qual o melhor negócio que você fez?
Na verdade, uma vez achei um sobretudo masculino da Burberry dos anos 70 por 40 dólares em um mercado de pulgas – foi um achado incrível, e eu usei até a morte.
Qual o melhor presente que você já recebeu?
Oh, esse lindo suéter da Ralph Lauren que meu marido comprou para mim como presente de casamento. É minha coisa favorita no mundo.
E sobre algo que você gostaria de ter comprado mas não comprou?
Então, eu realmente queria um par dessas botas Balenciaga que todos estavam obcecados – a preta com fivelas. Eu sabia que eu não podia gastar meu dinheiro nelas, especialmente porque eu já tenho muitas botas. Mas achei um par marcado por 600 dólares nessa loja – e, tipo, é o preço normal por uma bota muito boa! Mas tinha só um par sobrando, e não era do meu tamanho. Foi a pior coisa.
Botas são sua fraqueza de compras?
Elas são minha obsessão, especialmente botas pretas. Eu tenho muitas delas. E eu tenho muitos casacos. Mas aqui está uma coisa: eu poderia colocar os mesmos jeans e camisetas que eu uso no dia a dia por baixo, mas se eu tenho um bom casaco que eu amo, ninguém sabe!
Mais cedo, você mencionou que ama pegar emprestado peças da sua mãe. Alguma favorita?
O closet da minha mãe sempre vem sendo uma grande inspiração para mim. Eu costumava amar ver ela se vestir, e eu dizia, “Guarde esse vestido para mim, porque vou usá-lo quando for mais velha!”
De qualquer forma, quando eu era adolescente e tudo dos anos 60 e 70 estavam na moda, ela fez essa coisa engraçada: Um dia, ela decidiu jogar fora todas as coisas dos anos 60 fota. Ela só manteve as coisas dos anos 80 e 90. Eu fiquei meio, “Os anos 80 e 90 nunca voltarão a moda, o que você fez?!” É claro, que hoje estou meio, “Eu vou pegar emprestado esse vestido Calvin Klein e esse terno da Armani, muito obrigada!”
Mas minhas coisas favoritas da minha mãe são suas antigas botas de montaria, que eu amo e uso o tempo todo, e seus vestidos de maternidade, que tem esse tipo de silhueta triangular. Ela tem um branco, outro laranja, e outro com listras. São dos anos 80, mas parece muito anos 60. Eles fazem eu me sentir como a Twiggy!
Você está em Pretty Little Liars por sete anos. Você já percebeu que está se vestindo mais como Spencer enquanto o tempo passava, ou vice e versa?
Definitivamente. Spencer era super preparada no início da série – os coletes, as meias altas – mas conforme ela começou a crescer, começamos a crescer juntas. Nossa figurinista começou a me deixar transformar Spencer e deixar ela um pouco mais punk. Não para torná-la boêmia, apenas mais solta e um pouco mais desfeita.
E Spencer influenciou minha habilidade de me vestir também. Eu me sinto mais confortável em uma calça jeans rasgada e uma camiseta, e ela me ensinou isso, sabe, é bom usar uma saia lápis de vez em quando!
Se você pudesse trocar de closet com qualquer uma de suas colegas de elenco de PLL, quem seria?
É um impasse entre o da Ashley e da Lucy. Ambas tem um ótimo estilo, e sempre invejo as coisas delas quando vejo, mesmo que seja apenas para passar o tempo. Ashley sempre tem umas peças divertidas; tipo, ela usa calças de yoga com uma blusa branca, mas com uma jaqueta de cetim com uma frase divertida nela.
Não é que eu não ame o jeito que a Shay se veste, é só que eu nunca conseguiria usar as coisas que ela usa. Shay está em outro nível, e eu não nem quero chegar a esse nível, porque eu não posso! Ela precisa ocupar esse nível sem qualquer tipo de concorrência.
Ok, e se pudesse trocar de closet com qualquer personagem de PLL?
Eu amo guarda roupa da Spencer, e eu amo algumas coisas da Aria – mas eu provavelmente trocaria com a Emily, porque ela sempre tem as coisas casuais mais legais. É tudo realmente confortável, mas é claro que Shay faz parecer incrível, porque ela é a Shay.
Fonte: Racked