Review 1 – Pride.
Ano passado, a tragédia de amor, Romeu e Julieta recebeu uma merecida releitura não heterossexual no curta metragem Still a Rose de Hazart. Depois de fazer uma rota por festivais de filmes LGBTs , o curta, estrelando a estrela de Pretty Little Liars, Troian Bellisario, está disponível agora no Itunes e no Vimeo por US$ 2,99.
Em Still a Rose, Troian atua como uma Julieta na famosa cena da sacada, enquanto Will Branske retrata outra Julieta no curta. Enquanto isso, Tinuke Oeyfule e Brandon Crowder interpretam outros dois Romeu, fazendo uma série pares de mesmos e opostos sexos, revolucionando gêneros e sexualidade.
No ano passado falamos com Troian, cuja paixão por Shakespeare e igualdade não conhecem limites.
“Para mim, fazer uma mulher e uma mulher ou fazer um homem e um homem dentro de uma família muito rica, trouxe de volta que há um monte de lugares onde isso seria escondido,” Troian nos contou sobre intercâmbio de gênero e sexualidade no filme. “O perigo tornou-se imediatamente real novamente. De repente, você olha para esses dois amantes e você diz: “Eu conheço esta história. Eu amo essa história. “E, de repente, não parece justo que só porque eles são agora um casal do mesmo sexo…”
A excelente etiqueta do filme, de Hazart, é “Uma grande história de amor já contada é reinventada atrás do olhar do amor de mesmo sexo.”
Se Hazart soa familiar é porque é a mesma dupla de cineastas que trabalhou com Troian Bellisario e sua colega de Pretty Little Liars, Shay Mitchell que rolavam em lençóis com cabelos despenteados em Immediately Afterlife, que não foi um curta Queer-temático, mas provavelmente há um espaço para esse tipo de interpretação. Ainda, Troian fez uma aparição no clipe do Head and the Heart, Another Story; sobre uma trágica história de amor entre duas jovens garotas em um relacionamento nos opressivos anos de 50 e 60.
Review 2 – Teen Vogue.
O curta metragem Still a Rose, estrelando Troian Bellisario de Pretty Little Liars, foi liberado hoje. É uma releitura de Romeu e Julieta, talvez você já ouviu sobre isso, mas com uma reviravolta: O filme integra raças e temas LGBTQs no seu fluxo temporal.
Troian interpreta Julieta, mas ela compartilha o papel com Will Branske. (Tinuke Oyfule, quem interpreta Romeu, também aparece com o Julieta). Um fato, eles apenas contam com apenas quatro atores no curta, dois interpretando Julieta e dois interpretando Romeu. O filme foca particularmente na famosa cena na varanda da obra Shakespeariana, usuando-a como pano de fundo para a trama do filme. A mágica acontece com os casais de atores, interpretando gay, lêsbico e interracial casal ao longo do tradicional heterossexual Romeu e Julieta.
O curta estreou em Junho de 2015, e desde então, ele tem sido visto em festivais de cinema em todo país, como o NewFest: New York’s LGBTQ Film Festival e Reeling: Chicago’s LGBTQ Film festival.