Marlene concedeu uma entrevista ao TV Guide e fala sobre a Troian interpretar A.D. e sobre um possível spin-ff de PLL. Confira traduzido abaixo:

No fim de Pretty Littl Liars, A.D. era uma delas — mais ou menos isso.

Marlene King revelou na series finale que o stalker mortal das meninas era a irmã gêmea da Spencer — Alex Drake. Assim que a história foi contada pela visão de Alex, os fãs puderam começar a juntas as pequenas pistas que foram dadas durante a sétima temporada e ver quantas vezes pensamos que estávamos vendo Spencer, e na verdade estávamos vendo a gêmea má.

No topo do encerramento do mistério central da série, a series finale de duas horas de Pretty Little Liars deu um final feliz para cada membro do elenco principal –alguns mais retorcidos que outros — e penduraram alguns fios para dar as boas vindas novamente para o mundo de Pretty Little Liars mais para frente. TV Guide conversou com Marlene King sobre implementar a reviravolta da gêmea e como ela gostaria de retornar para Rosewood no futuro.

Quanto tempo atrás você decidiu que queria que Troian Bellisario interpretasse A.D.?
Marlene King: Eu diria que foi no hiatus entre a quinta e sexta temporada. Eu tive que por o meu na reta. Eu apareci com três ideias e colocamos na sala e todos concordamos que a que estávamos mais animados era Troian como A.D.

Quem estava em segundo lugar atrás da Troian?
King: Wren veio em segundo. Wren, Mona e Melissa estavam no páreo. Acho que a maneira que usamos Mona foi mais divertido do que ter ela no time por razões maliciosas. Foi mais pensando em quem nós teríamos. Quais atores sabíamos que estariam disponíveis. Sabíamos que precisaríamos usar um ator regular.

Com a revelação da Charlotte você não fez uma reviravolta de gêmeas. O que te fez sentir que era o certo seguir um pouco dos livros na series finale?
King: Eu sempre fui fascinada por bonecas e gêmeas, eu acho. A sala era fascinada por bonecas e gêmeas. Meio que se tornou nossa obsessão. Foi algo que não conseguíamos parar de pensar então sentimos que era o momento certo.

Quanto tempo depois de decidir que ia ser a Troian que você contou à ela que ela seria A.D.?
King: No mesmo momento. Foi antes de voltarmos. Saímos para jantar ou algo assim enquanto estávamos entre a quinta e sexta temporada.

Você disse a ela para manter segredo dos outros?
King: Eu ia contar as Liars mas Troian me pediu especificamente para não fazer isso porque ela não queria que elas soubessem que ela era A.D. durante as cenas. Acho que isso foi muito inteligente.

Vamos falar sobre o sotaque da Alex. Teve alguma escolha criativa que você fez ou foi algo que Troian queria tentar?
King: Eu sabia que ela ia ter uma conexão com o Wren e Wren é britânico. Troian queria especificamente que não fosse o sotaque do Wren. Ela queria que fosse de alguém que tivesse vivido nas ruas. Trabalhamos nessa parte na mitologia da Alex.

Você deixou algumas pontas soltas no final. Se a Freeform te ligasse amanhã e dissesse que eles queriam mais, você faria um spin-off da Mona ou a próxima geração de PLL?
King: É um empare para mim. Eu amo ambos. Eu amo o mundo e eu amo os personagens. Se a Freeform e ligasse amanhã eu adoraria fazer ambos os mundos.

Foi um final feliz estranho para Mona mas ao mesmo tempo se encaixa muito com ela. Porque vocês foram nessa direção?
King: Mona passou por muita coisa. Ela fez esse sacrifício porque ela implorou pra Hanna, “Por favor não me faça jogar esse jogo”, e Hanna ficou meio, “Vamos lá, você pode ganhar!” Mona deveria ter seu final feliz. Ela está vivendo na França. Ela sempre amou música francesa e a literatura francês. Ela está vivendo na França com seu namorado francês em uma loja de bonecas com suas bonecas reais no porão. Eu queria que ela tivesse uma versão Mona de final feliz.

Você conseguiu trazer várias pessoas de volta na temporada final, teve alguém que não pode?
King: Queríamos ter o Drew Van Acker de volta, mas ele estava em Training Day. Queríamos trazer Cody Christian de volta para fazer o Mike no casamento mas não tivemos ele também. Esses foram os dois que escaparam.

Um dos meus momentos favoritos da finale foi a provocação de como as mães saíram do porão. Vocês já quiseram explicar como elas escaparam ou quiseram deixar o mistério de propósito?
King: Nós levantamos coisas que nos fizeram rir mas nada fez sentido, então deixando para a imaginação dos fãs é a maneira mais divertida, sabendo que o que quer que tenha acontecido foi obscuro o suficiente para Pam não beber durante um ano depois disso.

As meninas tiveram a palavra em o que elas queriam que fosse seus finais felizes?
King: Ashley sempre quis que Hanna tivesse um bebê então ela fica grávida deixou ela feliz. Shay e Sasha queriam que Emison encontrassem um jeito de voltar uma para a outra, então acho que isso as fez feliz. Eu não sei se Aria queria viver feliz para sempre. Acho que ela sempre queria ser surpreendida ou algo assim mas não poderia deixar isso acontecer.

Tem algo que você gostaria de dizer como papavras finais para os fãs no fim dessa louca jornada?
King: Apenas obrigada. Somos gratos aos nossos fãs. Não teríamos durado sete anos. Não teríamos durado sete anos sem a lealdade e paixão deles. Mesmo quando eles amam nos odiar, eles ainda são apaixonados. Eu sou grata por todos. Sempre vamos estar aqui. Não vamos embora. Ainda vamos ser nossa família mundial e vamos continuar conversando, esperançosamente sobre novas séries.

Fonte: TV Guide