Troian concedeu uma entrevista ao Entertainment Weekly onde falou sobre a revelação da última terça no episódio final de Pretty Little Liars. Confira traduzido abaixo:
Por anos, os fãs de Pretty Little Liars imaginaram se a reviravolta das gêmeas iria aparecer na série. E quando foi revelado que Jessica DiLaurentis tinha uma gêmea na sexta temporada, pensamos que fosse só isso. Mas o que eles não sabiam é que teria outra gêmea do mal na espreita.
Na series finale de Pretty Little Liars, A.D. foi revelada como Alex Drake, gêmea da Spencer que passou a maior parte da vida vivendo em Londres até conhecer Wren. Então Wren contou à ela tudo sobre Rosewood e os Hastings e até apresentou ela a Charlotte, sua meia irmã. Então quando Charlotte foi assassinada, Alex fez a única coisa que poderia pensar em fazer: Ela voou para Rosewood e decidiu torturar as Liars até identificar o assassino de Charlotte.
Mas assim que Alex teve um gostinho da vida da Spencer, ela não podia ir embora… Mas ainda be que Mona estava lá para ter certeza que ela iria embora (e mais a frente, prender ela em uma casa de bonecas pelo resto da vida).
EW falou com a própria A.D., estrela da série, Troian Bellisario, sobre a reviravolta.
Entertainment Weekly: Eu quase te dei parabéns por ser A.D. o que parece estranho mas talvez funcione.
Troian Bellisario: [Risos] Meio que se encaixa. É definitivamente algo que eu estou muito feliz de receber parabéns.Então, quando Marlene trouxe isso à você na quinta temporada, ela contou tudo ou era apenas uma ideia?
Foi realmente uma descrição dos maiores pontos. Ela não disse nada sobre Wren eu acho. Era mais sobre, “Isso é o que aconteceu com a família então tem essa pessoa aqui agora.” Eu realmente não sabia nada sobre ela. O relacionamento da Alex com o Wren, nada disso foi pensado, acho que pela Marlene, até o início da sétima temporada. Então eu não pude saber onde ela estava ou sua história até começarmos a ver ela. Foi um pouco do que estávamos pintando ela enquanto seguíamos, o que estava ótimo porque, ela imitando a Spencer e você não deveria saber que ela é uma pessoa diferente. Mas foi realmente importante para mim que se ela fingisse ser a Spencer, teria que ser uma personagem formada embaixo dela tentando essa personalidade. Então eu aprendi isso um tempo atrás mas não tive os detalhes até provavelmente ano passado.Todo esse tempo, você teve que se conter de começar a tentar formar a personagem?
Oh sim. Marlene teve tantas coisas e ela também estava focando em Famous In Love, então era difícil conseguir algo. Eu ficava meio, “Só me dê uma localização para que eu possa começar a trabalhar no sotaque!” [Risos] E ela falava, “Ela mora no Reino Unido,” e eu ficava tipo, ‘Oh, oh, meu Deus, ok, ótimo. Onde no Reino Unido?” E ela dizia, “Eu não sei, em algum lugar de Londres.” “Marlene, tem tantos sotaques em Londres, de onde ela é?” E ela dizia, “Eu não sei, ela devia soar como Julian.” E eu fiquei meio, “Ok, então ela não vai soar como Julian Morris, ótimo.” Ela jogou novas coisas para mim. Foi um jogo divertido que eu pude interpretar e trazer ideias de volta como, “E se ela estivesse trabalhando em um bar?” E então perto da época da finale, ela foi bem específica de onde ela queria que Alex fosse e como ela queria que ela se movesse e soasse assim.Eu amei aquele look de bartender. Foi 10.
[Risos] Eu queria algo que não fosse Spencer, e eu realmente queria que ela fosse… Queria que ela fosse meio pink. Isso que eu disse. Se eu pudesse raspar minha cabeça e ainda fazer ambas personagens, eu faria. Eu queria que tivesse um moicano, então fizemos esse moicano falso. E ela tinha um dente lascado. Ela foi uma ótima personagem. Eu fiquei, “Oh, eu puderia ir a qualquer lugar com isso.”Queria que pudéssemos ter visto mais dessa personagem porque tinha muita história para desembrulhar. Mas na base disso, o que você diria que levou ela a isso?
Eu acho realmente que foi amor. Você está certa porque foi muita história junta em pouco tempo, mas tivemos que fazer o melhor dessas cenas. Mas se você olhar para eles e se assistir de novo, todas as razões dela foram família. Quando ela está sozinha e Wren aparece do nada e se apaixona por ela e ela e Wren e Archer Dunhill e Charlotte tem uma vida juntos como casais e amigos, ela estava contente. Ela não precisava voltar para Rosewood; ela não precisava descobrir quem era Spencer. Ela sabia qu ela existiu mas ela tinha sua irmã e tinha alguém que ela estava apaixonada e tinha uma vida. Até que Charlotte queria terminar o jogo e voltar para Rosewood e acabou sendo assassinada e ela não podia seguir em frente. Foi quando ela começou a ter essa obsessão com a Spencer, particularmente porque ela ficou meio, “Essa é a irmã que tirou minha irmã de mim? A pessoa responsável por tirar a única família que eu já tive?” Uma vez que ela começa a ver o que Spencer tem e o quanto de sua vida ela roubou, acho que ela se sente justificada em todas as ações, e eventualmente assumindo a vida da Spencer.É por isso que algumas vezes, seu final não é terrível porque pelo menos ela esta com sua mãe, que ela não teve por muito tempo.
Isso é verdade! É engraçado porque ela está com sua mãe e isso significa muito para ela e eu acho que nesse ponto ela só está brava porque Toby escolheu a Spencer ao invés dela e ela não pode enganá-lo e ela ficou muito irritada com isso. Acho que agora ela só está irritada que outra pessoa ganhou o jogo. Mas é definitivamente a melhor maneira para ela ir embora. Ela poderia estar em uma cela totalmente sozinha mas ela está com sua mãe em uma linda casa de bonecas.A vida poderia ser pior.
Quer dizer, qual é, Alex! A vida poderia ser pior!Eu quero falar sobre brigar consigo mesma. Aquele ataque pareceu legítimo.
Obrigada. Foi muito divertido brigar comigo mesma. Eu tive ótimas dublês e literalmente não poderia ter feito nada disso sem elas, mas eu também amo fazer cenas de briga, então quando diziam, “Você vai brigar com você mesma,” eu disse, “Eu posso gravar duas versões da mesma cena de luta? Feito! Vamos fazer isso!”Eu sei que você falou como em várias cenas que você era Alex fingindo ser Spencer, você filmou com pessoas que não sabiam que você não estava interpretando a Spencer.
Oh sim.Teve algum momento quando alguém do elenco quase te pegou?
Teve um momento que foi muito engraçado. Foi a primeira vez que eu interpretei a Alex, que é a cena que ela acorda a Hanna. Eu lembro que eu faria ela imitando um sotaque americano e se ela estragaria. Marlene disse “Não estrague isso.” Mas foi engraçado porque eu unca vou esquecer – eu me inclinei e acho que a fala era, “Hanna?” E eu acho que eu disse [faz o sotaque] “Hanna?” E a Ashley levantou os olhos para mim meio que, “O que você acabou de dizer?” E eu fiquei meio, “Hmm, nada.” Quando eu escorreguei e todo mundo olhou para mim, eu fiquei meio, “Oh é assim que parece se você f*der tudo como Alex. Não faça isso de novo porque se você estragar tudo como Alex, é assim que parece.”
Fonte: EW