O site TVLine entrevistou a Troian para falar sobre a series finale de Pretty Little Liars que foi ao ar ontem na Freeform. Confira a entrevista traduzida abaixo:
A series finale de Pretty Little Liars foi concluída com o desmascarar do seu vilão final. E assim como A.D., sua atriz estava preparada para tudo – até a repercussão da internet.
“Você não pode satisfazer todo mundo,” Troian Bellisario – na qual a personagem foi revelada uma irmã gêmea britânica chamada Alex Drake (vulgo A.D.) – admite para o TVLine. “Eu me removi conscientemente de ler as respostas das pessoas. Por mais maravilhoso que seja quando você recebe mensagens das pessoas dizendo o quanto eles gostaram da sua performance, tudo que você precisa fazer é ver aquela uma pessoa que fica meio ‘Isso é estúpido, eu te odeio’ e isso é triste. Essa é uma história que nossa criadora fez, e é meu trabalho contar essa história com o melhor das minhas habilidades. Então quando alguém diz que você foi terrível, é difícil não levar isso a sério.”
Bellisario também nota que “Com qualquer outra revelação na série, tudo bem se os fãs ficassem chateados, porque todos sabiam que teriam mais episódios onde continuar a história. Essa em particular é divisível porque acabou depois disso. As pessoas serão deixadas amando isso, ou elas vão ter um gosto ruim nas suas bocas.”
Abaixo, Bellisario reflete na grande revelação da Alex – incluindo como ela conseguiu fazer o sotaque – e fala sobre a conclusão verdadeira da Spencer.
TVLine | A finale não foi só um grande empreendimento, mas muito disso dependia do seu desempenho. Eu imagino que isso foi uma grande experiência de pressão.
Oh, totalmente. Quando você aparece no set e está interpretando um novo personagem, leva um tempo para entra no ritmo e o batimento desse personagem. Normalmente, você tem a oportunidade de fazer audições e ligações e trabalhar nisso, mas com Alex, tivemos um episódio com ela. Ela teve que aparecer na nossa frente totalmente formada, e mesmo que eu pudesse interpretar ela no passado, ela estava sempre fingindo ser a Spencer. Então eu não pude habitá-la totalmente até essa finale. E é o último episódio que filmamos, então lançar um personagem totalmente novo nesse ambiente foi uma viagem.TVLine | Não era real para mim até eu ouvir Alex falar. Como você parou nesse específico dialeto para o sotaque dela?
Eu queria fazer ela uma menina de Essex. Porque ela teria muitas cenas com o Wren, e eu queria ter certeza que ela soasse muito diferente dele. Se eu fizesse apenas um sotaque genérico, seria mais difícil de manter. Mas se fosse bem específico, e eu fiz bem diferente [dos outros atores britânicos], seria mais fácil de dizer que é uma pessoa viva, respirando porque era muito afiado. Tipo, ela não era um pouco britânica, ela era totalmente. Então é por isso que era importante para mim trabalhar com um treinador de dialeto para conseguir um sotaque específico; ela está contando toda uma história com a maneira de falar.TVLine | Você mencionou Wren, então tenho que perguntar: Você e Julian Morris discutiram tudo que Alex fez com ele? Quer dizer, ela roubou o esperma dele, matou ele e transformou ele em um colar.
[Risos] Bom, ela não roubou o esperma dele. Ele teve essa fala que ele disse, “Eu até criei vida para você.” Ele estava sabendo e deu seu esperma de bom grado pela causa. Mas mesmo isso é muito importante em termos de uma relação e o que ele estava disposto a fazer por ela. Julian e eu conversamos muito sobre o casal, e decidimos que eles eram um casal fogo com fogo. Eles eram tumultuosos, possivelmente violentos, mas definitivamente apaixonados. É inteiramente possível que eles poderiam fazer coisas um com o outro – que ele pudesse dar um tiro nela, e ela poderia matá-lo.TVLine | Marlene me contou que vocês tiveram o Julian apenas um dia durante as gravações. Você teve várias com ele, considerando.
Sim, e foi louco. Nós pensamos que ele não poderia vir, o que era assustador, porque ele tinha sido escrito em tantas cenas. Acho que muitas das cenas que acabaram sendo entre Alex e Spencer eram originalmente entre Wren e Spencer. Eu sou grata do que tivemos dele, mas de uma maneira, eu estava grata que esses momentos acabaram sendo entre as irmãs. Eu realmente queria ter Alex face a face com a Spencer por muito do episódio. Foi minha primeira vez sendo Alex puramente, e porque só tivemos um dia com Julian, eu só tive uma chance de acertar tudo.TVLine | Quando você estava discutindo seu tempo na série no futuro, você vai dizer, “Eu interpretei Spencer”? Ou você vai dizer “Eu interpretei Spencer e Alex”?
Bom, eu tive muitos anos a mais com a Spencer, então se as pessoas me reconhecerem na rua, elas não vão me gritar “Alex!” Mas Alex também é definitivamente uma parte de mim. Sou tão grata que pude interpretar ela na última parte da série.TVLine | Falando da última parte, Spencer foi a única Liars que não estava casada ou noiva no final. Como você se sente sobre isso?
Eu gostei, porque eu pensei que era muito verdadeiro. Porque tudo que Spencer passou com sua família, é mais real para ela estar no começo de algo, tentando seguir em frente estando com o Toby novamente. Todos estavam casados e montando uma família, o que faz sentido. Ela estava um pouco atrás com o que aconteceu, e se tivéssemos pulado para ela instantaneamente casando com o Toby e fugindo com ele, eu não acho que seria verdadeiro com o trauma que ela sofreu.
Fonte: TVLine