Durante o segundo dia da Convenção Nacional Democrática na Filadélfia, Troian esteve em uma palestra sobre o direito de reprodução e aborto, feita pelo Center of Reproductive Rights em parceria com a Cosmopolitan, e o site fez uma entrevista com ela. Confira traduzida abaixo:

A atriz de PLL, Troian Bellisario está no meio de várias celebridades na Convenção Nacional Democrática na Filadélfia usando seu poder de estrela para engajar as pessoas nas eleições e votarem. Ela foi ao painel de discussão sobre os direitos de reprodução e aborto que a Cosmopolitan e o Center of Reproductive Rights, onde a Cosmopolitan.com perguntou à ela sobre o porque ela mudou seu apoio de Bernie Sanders para Hillary Clinton, o movimento de Bernie ou Bust, e como sua personagem Spencer votaria nessas eleições. Mais, o que ela pensa sobre o show político de Hollywood: Taylor Swift vs. Kim Kardashian.

Tem essa ideia predominante que mulheres da geração Y não estão muito animadas sobre Hillary Clinton. Você sente algum estigma relacionado a estar animada por ela?
Claro que sim! Tem um estigma associado a isso, “Oh, você só está votando na Hillary porque ela é uma mulher”, ou “Você só está votando na Hillary porque o Bernie se juntou ao time dela”. Mas eu acho que ela é a pessoa mais qualificada para se tornar nossa presidente. Seriamos muito sortudos de tê-la como nossa presidente.
Esse estigma que te reteve ou mudou como você expressa seu apoio à ela?
Quer dizer, eu era uma grande apoiadora do Bernie. [Mas] Eu sempre fui alguém que achava que sempre ia ser a Hillary, então quando o tempo de estar com ela chegou, não foi uma troca difícil pra mim… Eu sinto que eles são ambos muito bons candidatos. Mas eu sei que é muito difícil para maioria dos meus amigos, e muitos deles se sentiram bravos e desiludidos agora. Estou considerando isso minha missão de tentar unificar os partidos dentro do meu grupo de amigos, tentando dizer, “Eu entendo que você está chateado, eu entendo que você sentiu que tinha um candidato que te representava e agora você não tem certeza se você pode entrar a bordo com a Hillary”, mas estou dando meu melhor para levá-los para o lado dela, porque eu acho que é importante que avancemos como partido.

Quem você votou nas primárias?
Eu não sei se deveríamos discutir isso! Eu estava caminhando para as urnas, e estava meio, “Eu não sei se vou votar no Bernie”, porque eu sou da Califórnia e acho que as urnas já estavam esperando os votos na Hillary. E eu fui até minha amiga que é uma dos maiores apoiadoras do Bernie na minha vida e ela disse, “É muito, muito importante que você apareça hoje pelo Bernie, então quando mostramos o poder por trás desse movimento, e então mostramos que mesmo que Hillary vai ser nossa indicada, a plataforma que ela está concorrendo, a revolução que ele estava apoiando e conduzindo, temos uma voz”. Então eu votei no Bernie nas primárias.
Eu me sinto animada que posso fazer isso. Assistir Bernie Sanders falar [na segunda] sobre como a política mudou, e como o salário mínimo foi de $12 para $15 por causa do trabalho que eles estão fazendo juntos… Eu me senti apoiada como alguém que era uma apoiadora do Bernie, que agora é uma apoiadora da Hillary.

Como você se sente sobre o movimento “Bernie ou Bust”?
Eu me sinto assustada. Eu entendo que o que várias pessoas veem no Bernie era alguém de fora, e talvez por isso era fácil pra eles mudar seu voto para o Trump, que é um estranho do sistema político – mas eu vejo que é uma coisa perigosa. Eu acho que se você seguia Bernie e agora você está do lado do Trump, eu não sei qual é sua política. Eu não consigo seguir essa linha de lógica.

Você acha que alguma das Liars seria do time do Bernie?
Eu sinto que Spencer seria definitivamente do time da Hillary. Mas sinto que ela e Aria iriam argumentar muito sobre isso porque sinto que Aria seria do time do Bernie Sanders. Talvez Emily também. Elas iam bater de frente e eventualmente iriam ir para as urnas juntas.

Na política de Hollywood: você vem vendo a controvérsia Taylor Swift/Kim Kardashian, de que lado você está? Time Kim ou Time Taylor?
Oh Deus, eu tenho uma aversão as Kardashians porque eu não entendo a obsessão das pessoas com elas e eu não quero aceitar elas sendo algo próximo a uma família real, então eu acho que eu seria Time Taylor Swift? No entanto, eu estou chocada com que considero sendo o falso feminismo dela. Parece que ela é aquela pessoa que é tipo, “Irmandade!” e aí não faz nada além de rebaixar mulheres que um dia foram suas amigas. Então é possível ser, como… Isso é um sistema de dois partidos que eu não quero fazer parte? Posso dizer isso? Posso dizer que escolho o Partido Verde nisso?

Você está gravando a última temporada de PLL. O que você fará após a série?
Eu acabei de terminar meu primeiro filme que eu escrevi, atuei e produzi (e meu melhor amigo dirigiu), e é uma história que significa muito para mim porque é semi-autobiográfica. Se chama Feed e é uma história jovem e obscura, um drama psicológico sobre transtorno mental. E eu sei que eu já falei sobre isso no passado [minha luta com auto-mutilação e transtorno alimentar], mas eu não queria falar muito na imprensa sobre minha experiência com transtorno mental, porque eu queria tentar contar um lado mais pessoal disso, e isso é a história. Eu estou muito animada de tentar novos papéis, mas também sentirei muita falta da Spencer.

Tradução/Adaptação: Equipe TBBR
Fonte: Cosmopolitan.com